20 dicas para enfermeiros em seu primeiro ano de enfermagem

Por Je Abarra.

Agora que você finalmente atingiu seu objetivo de ser uma enfermeira, você vai precisar de algumas dicas para iniciar sua carreira. Ser uma enfermeira não é uma profissão fácil. É preciso uma quantidade louca de trabalho duro e dedicação. Por isso, aqui estão algumas dicas valiosas que irão ajudá-los a sobreviver em seu primeiro ano como enfermeiros.

  1. Nunca tenha medo de fazer perguntas. Na maioria das vezes, estamos lidando com situações de vida ou morte e não queremos colocar a segurança do nosso paciente em perigo. Sempre que você não tiver certeza de nada, basta fazer perguntas aos veteranos enfermeiros.

  2. Preserve sua integridade. Seja sempre honesto consigo mesmo e com os outros. No final de uma mudança brusca na sua unidade, é a sua integridade que irá mantê-lo em contato com a dignidade da sua profissão.


  3. Ouça seus pacientes. Não importa o quão perito você é sobre os cuidados com a saúde, os pacientes sabem sobre seus corpos melhor do que você. Você pode perder um sintoma crítico com a doença de seus pacientes se você não ouvir bem ou levá-los a sério.


  4. Sempre planeje para o pior. Você nunca vai saber o que pode acontecer em seu turno. Na maioria das vezes, as piores coisas e você pode ser pego desprevenido.

  5. Seja assertivo. Mesmo se você duvidar de si mesmo, não mostre isso. Os pacientes vão tirar força de você, se eles vêem que você está confiante sobre si mesmo. Outros profissionais evitarão menosprezar sua experiência como enfermeira se tiver uma atitude assertiva.

  6. Cuide bem de si mesmo. Não importa o quão ocupado esteja o seu turno, não desista do seu direito de beber, comer ou usar o banheiro. Os enfermeiros tendem a ser mártires, mas no final do dia, quem mais cuidará dos pacientes se os enfermeiros também estiverem doentes?

  7. Permaneça calmo o melhor que puder. Haverá momentos em que você vai sentir pânico especialmente durante os códigos. No entanto, você deve permanecer calmo para preservar sua consciência. Você pode tomar decisões sadias sobre o cuidado do paciente se você permanecer calmo mesmo em situações de alta pressão.

  8. Seja pontual. Sempre que você está atrasado, você incomoda as pessoas com quem trabalha. Eles teriam que tomar uma parte do seu trabalho em sua ausência, ou gastar minutos preciosos contatando você. Não seja um fardo para seus companheiros de equipe.


  9. Aprenda a ser organizado. Quaisquer que sejam seus hábitos pessoais, você terá que aprender a ser organizado quando você começar a trabalhar como enfermeira. Neste campo, as coisas que você precisará fazer são intermináveis e podem até ser esmagadora às vezes. Ao ser organizado, você pode priorizar corretamente que tarefa precisa de sua atenção em primeiro lugar.


  10. Pense antes de responder . Nunca responda sem pensar. Na profissão de enfermagem, é difícil retomar o que você já disse. Você perderá sua credibilidade, e pacientes e médicos terão dificuldade em confiar em seu julgamento novamente.


  11. Não se queixar de tudo. Estar no mesmo quarto que um colega de trabalho que se queixa incessantemente acaba com a energia. Não seja essa pessoa que não vai parar de reclamar sobre tudo, a menos que você quer ser rotulado negativamente por seus companheiros de equipe. Basta lembrar que você está junto no mesmo barco.

  12. Ao ligar para um médico, tenha a sua caneta, papel e prontuário de pacientes perto de você. Faça uma lista das coisas que você precisa mencionar. Ditar resultados laboratoriais em comparação com o resultado anterior. Anote todas as instruções que você ouviu em um pedaço de papel. Com tantas coisas para lembrar em um dia, notas escritas são essenciais.


  13. Estude os medicamentos que você está prestes a dar ao seu paciente. Procure cada medicação no manual de medicamentos da sua unidade . A maioria das dicas para novos enfermeiros enfatizam a importância de estudar os medicamentos de seu paciente. Você precisa prestar atenção às interações medicamentosas, precauções de sinais vitais e reações adversas. Com o tempo, você saberá todas essas informações de cor.


  14. Invista em seus sapatos. Você vai andar muito durante toda a sua carreira de enfermagem e um bom par de calçados são seus melhores amigos. Sapatos confortáveis e duráveis ajudarão a mantê-lo em seus pés mais longo com pouca ou nenhuma dor. Dor lombar e dor nos pés são problemas comuns de enfermeiras com calçados mal ajustados.


  15. Não tenha medo de pedir ajuda. Você não está sozinho em sua unidade. Se você precisa de uma mão na prestação de cuidados, peça aos seus colegas. Em seguida, devolva o favor quando for a vez dele precisar de ajuda. Uma carga de trabalho pesada é melhor digerida quando há trabalho em equipe na unidade.


  16. Aprenda a admitir seus erros. Admita seu erro assim que você descobri-lo. Como enfermeiras, estamos lidando com a vida e a morte no trabalho. Os erros são inevitáveis, mas é inaceitável cobri-los e colocar a saúde de alguém em perigo. Não tenha medo de admitir seus erros. As pessoas farão o seu melhor para ajudá-lo a corrigi-los e diminuir os danos.

  17. Trate-se de vez em quando. Você está tendo uma má semana no trabalho? Recompense seu próprio trabalho duro com algo que você realmente quer. Isso poderia servir como uma de suas motivações de condução no trabalho.


  18. Seja o tipo de enfermeira que você queria ter como paciente. Às vezes você vai sentir irritado ou fora de si. Quando isso acontece, basta imaginar-se sendo um paciente em sua unidade. Que tipo de enfermeira você quer ter como responsável pela sua saúde? Use este princípio como seu modelo para dar o seu melhor esforço no trabalho.


  19. Seja uma esponja e absorva todo o conhecimento ao redor. Há um processo interminável de aprendizagem no campo da enfermagem. Aprenda com sua experiência, bem como com a experiência dos outros. Ouça os lembretes de seus doentes e os conselhos dos médicos. Você nunca saberá quando você precisará desse valioso pedaço de informação algum dia.


  20. Invista em sua educação continuada o mais cedo possível. Você não pode ser uma enfermeira regular toda a sua vida. Você deve desenvolver sua experiência no campo de enfermagem que você deseja prosseguir. Sua mente e corpo ainda podem suportar o trabalho duro de deveres em hospitais, mas dez ou vinte anos mais tarde, você vai sentir a necessidade de subir de nível na sua carreira. Nesse momento, e melhor estar preparado para o seu futuro como enfermeira no início de sua carreira.


Com estas dicas para novos enfermeiros, você está agora pronto para começar sua carreira de enfermagem? Ser enfermeira significa tocar a vida dos outros, desde o dia em que nasceram até os últimos momentos de suas vidas. Seja orgulhoso da carreira que você escolheu – você tem a possibilidade conservar vidas assim que você começar seu primeiro dia no trabalho como uma enfermeira.

Sobre o autor: Je Abarra é uma enfermeira de profissão e um escritor freelance por paixão. Ela trabalha como enfermeira na enfermaria pediátrica de um hospital privado da cidade há mais de dois anos. Durante seu tempo livre, ela geralmente escreve sobre suas fascinações em saúde e enfermagem. Ela adora fornecer dicas e fatos divertidos sobre enfermagem e vida saudável.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: