Destaque

A melhor empresa de Home Care do Brasil

Não há uma empresa eleita como a melhor do Brasil.  O fato de não haver uma marca de empresa presente em todos os estados brasileiros é suficiente para dizer que não há a melhor empresa de home care do país. No Brasil, cujas dimensões físicas atingem a proporção de um verdadeiro continente, para que uma empresa atingisse o status de a melhor do país seria necessário que conquistasse a avaliação de um volume de pessoas proporcionalmente presentes em no mínimo 80% dos estados brasileiros. E esta feita ainda está longe de acontecer.

Por outro lado, já é possível constatar empresas de uma só marca estabelecidas em mais de uma capital ou município, garantindo capilaridade, maior raio de ação na prestação dos serviços e melhor presença da empresa na opinião dos usuários do serviço. Mesmo assim, não se deve dizer que essa ou aquela empresa é a melhor do país – eventualmente pode ser a melhor da sua localidade, região, estado ou município, mas não do país.

Percepção de qualidade é algo subjetivo e particular daquele que avalia – o paciente, familiar – e depende de um conjunto de variáveis que quando modificadas, de um estudo para outro, alteram os resultados da avaliação de quem responde.

Ainda que houvesse uma marca de empresa presente em quase a totalidade dos estados, poderia ela não ser a melhor. Isso dependeria da opinião de quem utiliza o serviço.

Isso quer dizer que a melhor empresa de home care é aquela que conquista alto nível de excelência em serviços, onde o atendimento é classificado de qualidade, ágil, resolutivo, cuja comunicação é uniforme a todos os profissionais de saúde que compõe a equipe multiprofissional e especialmente aqueles da área administrativa, onde os funcionários conhecem o paciente, cujos problemas são resolvidos no menor espaço de tempo; aquela cujas sugestões e contribuições dos pacientes e familiares são transformadas em ações para melhorar o serviço.

Certamente muitas empresas se auto enquadrariam como as melhores, mas não se enganem, porque na força do discurso pode estar a fraqueza das ações. Empresas que repetem os mesmos problemas e que se dizem sempre “estar trabalhando” para melhorar este mesmo problema deveriam ser classificadas como as piores do Brasil.

Se uma empresa teve a oportunidade de melhorar e continua incorrendo no mesmo erro deve ser colocada de lado pelo consumidor, pelo mercado.

Avalie a sua empresa de Home Care, seja de enfermagem domiciliar, assistência. Algumas dicas:

  • Solicite recomendações de outras pessoas que já utilizaram o serviço; Não aceite somente a indicação do plano de saúde, pois algumas operadoras de saúde estão mais preocupadas com o valor que pagarão pela assistência do que com a qualidade dos serviços.
  • Acesse portais como o Reclame Aqui e pesquise pelo nome da empresa. Você poderá se surpreender com o tipo de problema que a empresa apresenta;
  • Peça a opinião do médico assistente sobre os serviços da empresa;
  • Antes de contratar, estabeleça contato com a empresa em horários inesperados, como por exemplo: das 19hs às 07hs, em feriados, sábados e domingos; e avalie se há funcionários para lhe auxiliarem.
  • Visite as instalações da empresa e converse com a equipe de saúde (médico e enfermeiro) responsável.
  • Não aceite serviços de qualidade ruim e/ou duvidosa.

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: