Aprendizado a distância

Mais de 100 pessoas participaram do Curso de Formação para Cuidadores de Pessoas com Deficiência, realizado em março deste ano na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Essa foi a primeira turma do curso desenvolvido pela disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP – em conjunto com o Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da FMUSP, e com o apoio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Centro Estadual de Educação Paula Souza.

Baseado em Teleducação Interativa, esse modelo educacional – idealizado pelo professor Chao Lung Wen, chefe da disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina USP – disponibiliza vídeos com explicações e dicas de especialistas de diversas áreas e materiais complementares, como textos, imagens e outros vídeos relacionados aos temas, além de depoimentos de pessoas com deficiência e fóruns de discussão em que os estudantes podem interagir entre si e com os seus tutores.

Segundo o professor Chao, “esse é um curso focado no compartilhamento de experiências”. Pode ser realizado pela internet, por meio de computadores e tablets. Saiba mais em http://migre.me/9rYgb. (Fonte: www.comunicacaoemsaude.org.br)

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

%d bloggers like this: