As redes Sociais e o Home Care

As redes sociais constroem bases de informações muito ricas a respeito de seus usuários, possibilitando identificar gostos, quem são os amigos, os lugares que frequentam, buscas por serviços, insatisfações, entre outras informações do perfil e comportamentos, formando um grande arcabouço de dados para análise das organizações.

No facebook por exemplo é possível explorar diferentes maneiras de relacionamento com o usuário, da publicação patrocinada de comentários para melhorar a experiência de contato com a empresa à criação de grupos específicos para discussão de temas, assuntos e tantas outras situações. A possibilidade de criar grupos de discussão abre diversas possibilidades às prestadoras de Home Care de aproximar o paciente e seus familiares da empresa.

A empresa pode estabelecer uma estratégia de grupos por áreas temáticas da doença de acordo com os perfis de complexidade dos seus pacientes, como também podem estabelecer um canal exclusivo e único diretamente com a família do paciente e os profissionais de saúde envolvidos na assistência, inclusive aqueles externos à empresa de Home Care, criando grupo fechado, privativo onde o paciente pode depositar perguntas e receber respostas de acordo com a disponibilidade da equipe.

Nas redes a existência de nicho é bastante evidente, ou seja, pequenos grupos com interesses em comum. Durante as discussões em grupos e interações é possível conhecer as preferências dos internautas por serviços, o estilo que acompanham, os lugares prediletos e até o que elas têm na gaveta. É possível, inclusive, sugerir serviços que complementem os que eles já utilizam.

Um exemplo de grupo é a iNurse, um grupo fechado de profissionais da saúde com interesses comuns em gerar negócios com a indicação de pacientes para os serviços da assistência domiciliar. O grupo possui um gestor que atua como facilitador das interações dos participantes, apresentando informações e indicadores do home care que possam contribuir com a atividade dos profissionais.

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

2 Comentários

    • Claudia Gaspar
      03/06/2013

      Como entrar em contato com a rede iNurse? Gostaria de atuar na área de comunicação social.

      Reply
      • Conexão Home Care
        03/06/2013

        Bom dia Cláudia,
        Nossa equipe estabelecerá contato contigo.
        Att.,
        Conexão Home Care

        Reply

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: