Brasileiro é convidado a integrar subcomitê de padrões da JCI

Indicado pelo board da Joint Commission International (JCI), Heleno Costa Júnior, Coordenador de Educação do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), passa a integrar o Subcomitê de Padrões do Comitê de Acreditação da JCI.

Formado por 16 membros, Heleno é o único brasileiro a fazer parte do subcomitê. Sua principal função é contribuir com as definições relativas a todos os manuais e respectivos padrões utilizados pela JCI no Programa de Acreditação Internacional. E o brasileiro já marcou presença na primeira reunião do grupo realizada em Amsterdam, no mês de fevereiro. “Foram dois dias inteiros de reunião, conduzida pela a Diretora de Padrões da JCI, Claudia Jorgenson, e pelo Dr. Paul Chang, que é o novo Vice Presidente Internacional de Acreditação e de Padrões. Tivemos a oportunidade de discutir as novas edições a serem atualizadas e publicadas para os manuais de serviços ambulatoriais, serviços de transporte médico e para a certificação de programas de cuidados clínicos”, revela.

Heleno, que é enfermeiro por formação, diz que espera colaborar com a melhoria da saúde no Brasil na nova ocupação: “Minha participação tem a ver com a oportunidade de manter os manuais e respectivos padrões atualizados e efetivos no sentido de garantir um melhor nível de excelência nos processos e atividades desenvolvidas nas instituições de saúde, por meio de um diferencial na prestação de cuidados com qualidade e segurança.”

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: