Destaque

Chácara Santo Antônio agora conta com Hospital de Retaguarda, do grupo Sainte Marie

Nova unidade Chácara Santo Antonio conta com área total construída de 6 mil/m² em um edifício com três andares, cobertura e subsolo. Administrada pela Brasil Sênior Living (BSL), a unidade conta com mais de 100 quartos, estrutura moderna e equipe multiprofissional. A nova estrutura Sainte Marie dispõe de salas de fisioterapia e de terapia ocupacional, jardim externo com solário, espaço para cultos religiosos e restaurante para pacientes e visitantes.

Pacientes que não necessitam de estrutura hospitalar convencional, mas que dependem de cuidados contínuos, agora contam com a nova unidade assistencial do Hospital de Retaguarda Sainte Marie, localizada no bairro Chácara Santo Antônio. No hospital de retaguarda os pacientes contam com toda a assistência e segurança, sendo assistidos por equipe de saúde a partir de um plano de cuidados individualizado e humanizado.

Hospital de retaguarda é um conceito que busca reunir em um só ambiente espaços de convivência e ao ar livre, áreas de reabilitação a um custo consideravelmente menor para o sistema, com menor risco de infecção para o paciente, permitindo que os hospitais gerais dediquem seus leitos para pacientes mais graves. Cada vez mais vem se constituindo na melhor alternativa às operadoras de planos de saúde.

Reunindo esse conceito a nova unidade Chácara Santo Antonio do Sainte Marie oferecerá atendimento com equipe de médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistentes sociais, que também oferecem apoio às famílias. A instituição oferecerá assistência a pacientes em reabilitação, crônicos de longa permanência, paliativos ou que precisam de cuidados intensivos de enfermagem

Dentre os programas dessa nova unidade se destaca o Programa de Reabilitação para recuperação de cirurgias, assistência a doentes crônicos ou que precisam de atenção intensiva de enfermagem e cuidados paliativos.

Os avanços da medicina contribuem com o aumento da expectativa de vida, assim como o da sobrevida de pacientes com enfermidades crônicas. Por isso, é importante oferecer um serviço que promova a qualidade de vida e o bem-estar, com atendimento humanizado, eficiência técnica, ética e respeito ao estado dos pacientes”, afirma Ulisses Silva, presidente da BSL.

“Os cuidados de uma equipe multiprofissional são imprescindíveis para garantir qualidade de vida e o bem-estar, assim como a participação da família em todas as fases”, explica o presidente da BSL.


Sobre a Sainte-Marie
Com mais de 16 anos de atuação, a Sainte-Marie foi a primeira a oferecer no Brasil um atendimento multiprofissional em hospice (instituição especializada em cuidados paliativos). Além disso, é especializada nos serviços de transição de cuidados, reabilitação, crônicos de longa permanência ou pacientes que exijam cuidados intensivos de enfermagem. Além da nova unidade, tem outras duas no Morumbi e no Brooklin.

Serviço
Chácara Santo Antônio – Rua Alexandre Dumas, 2.092/ 2510.
Brooklin – Rua Guilherme Asbahr Neto, 438.
Morumbi – Av. Morumbi, 3.94.
www.clinicasaintemarie.com.br

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: