Health by Conexão Home Care
Image default
Destaque

Chácara Santo Antônio agora conta com Hospital de Retaguarda, do grupo Sainte Marie

Nova unidade Chácara Santo Antonio conta com área total construída de 6 mil/m² em um edifício com três andares, cobertura e subsolo. Administrada pela Brasil Sênior Living (BSL), a unidade conta com mais de 100 quartos, estrutura moderna e equipe multiprofissional. A nova estrutura Sainte Marie dispõe de salas de fisioterapia e de terapia ocupacional, jardim externo com solário, espaço para cultos religiosos e restaurante para pacientes e visitantes.

Pacientes que não necessitam de estrutura hospitalar convencional, mas que dependem de cuidados contínuos, agora contam com a nova unidade assistencial do Hospital de Retaguarda Sainte Marie, localizada no bairro Chácara Santo Antônio. No hospital de retaguarda os pacientes contam com toda a assistência e segurança, sendo assistidos por equipe de saúde a partir de um plano de cuidados individualizado e humanizado.

Hospital de retaguarda é um conceito que busca reunir em um só ambiente espaços de convivência e ao ar livre, áreas de reabilitação a um custo consideravelmente menor para o sistema, com menor risco de infecção para o paciente, permitindo que os hospitais gerais dediquem seus leitos para pacientes mais graves. Cada vez mais vem se constituindo na melhor alternativa às operadoras de planos de saúde.

Reunindo esse conceito a nova unidade Chácara Santo Antonio do Sainte Marie oferecerá atendimento com equipe de médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistentes sociais, que também oferecem apoio às famílias. A instituição oferecerá assistência a pacientes em reabilitação, crônicos de longa permanência, paliativos ou que precisam de cuidados intensivos de enfermagem

Dentre os programas dessa nova unidade se destaca o Programa de Reabilitação para recuperação de cirurgias, assistência a doentes crônicos ou que precisam de atenção intensiva de enfermagem e cuidados paliativos.

Os avanços da medicina contribuem com o aumento da expectativa de vida, assim como o da sobrevida de pacientes com enfermidades crônicas. Por isso, é importante oferecer um serviço que promova a qualidade de vida e o bem-estar, com atendimento humanizado, eficiência técnica, ética e respeito ao estado dos pacientes”, afirma Ulisses Silva, presidente da BSL.

“Os cuidados de uma equipe multiprofissional são imprescindíveis para garantir qualidade de vida e o bem-estar, assim como a participação da família em todas as fases”, explica o presidente da BSL.


Sobre a Sainte-Marie
Com mais de 16 anos de atuação, a Sainte-Marie foi a primeira a oferecer no Brasil um atendimento multiprofissional em hospice (instituição especializada em cuidados paliativos). Além disso, é especializada nos serviços de transição de cuidados, reabilitação, crônicos de longa permanência ou pacientes que exijam cuidados intensivos de enfermagem. Além da nova unidade, tem outras duas no Morumbi e no Brooklin.

Serviço
Chácara Santo Antônio – Rua Alexandre Dumas, 2.092/ 2510.
Brooklin – Rua Guilherme Asbahr Neto, 438.
Morumbi – Av. Morumbi, 3.94.
www.clinicasaintemarie.com.br

Related posts

Parceria em busca de solução para conflitos

Conexão Home Care

A Compliance na área Médica

Conexão Home Care

Portador de ELA, em Home Care, lança livro

Conexão Home Care

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade