Conversando sobre Home Care » Participe

Você paciente, familiar, profissional que trabalha com home care encaminhe seu vídeo e compartilhe suas experiências, sentimentos, elogios, críticas, informações, reclamações sobre a assistência domiciliar.

57 milhões de pessoas assistirão 1,2 bilhões de vídeos on-line, hoje, somente no Brasil. Essa é uma estimativa do potencial de alcance dos vídeos publicados em diferentes plataformas na web, provando definitivamente a capacidade de sensibilização destes recursos na comunicação com as pessoas.

E para amplificarmos o alcance da mensagem sobre o que significa o home care às pessoas que estão tendo o primeiro contato ou que ainda não conhecem o serviço estamos convidando pacientes, familiares – pessoas assistidas – e profissionais que trabalham com a assistência a nos encaminharem suas mensagens através de vídeos para serem publicadas no portal Conexão Home Care e no canal do portal no You Tube, do projeto “Conversando sobre Home Care: uma assistência de todos”.

 

youtube home care

De um simples vídeo, registrado a partir do próprio celular, a aqueles com melhor qualidade e gravados com máquinas digitais baratas e de boa qualidade. Mais importante do que o próprio vídeo é a mensagem, que pode estar na forma de depoimentos, histórias vivenciadas ou de simples mensagens; o conteúdo tem mais importância que a forma.

Há um par de anos atrás, multiplicar o alcance de uma informação era mais difícil; já com a experiência de diferentes ambientes na internet para publicação de conteúdos, vídeos e imagens, alcançar um nível desejado de conhecimento sobre o Home Care pode ser mais fácil e isso está nas mãos das próprias famílias e pacientes que usufruem de assistência domiciliar e profissionais que lidam diariamente com ela.

Sabemos que ainda há muito para ser discutido, falado e construído sobre o Home Care no Brasil: uma modalidade de assistência que embora reúna duas décadas de história, ainda requer muita atenção daqueles que se dedicam todos os dias no ofício de cuidar de pessoas em casa. Mas também requer cuidado das próprias famílias e pacientes usuários: de um simples depoimento sobre a satisfação com a assistência aos benefícios de retornar para casa depois de um período de internação hospitalar a uma reclamação, sugestão ou crítica sobre a qualidade dos serviços prestados.

Muitas pessoas ainda desconhecem o que é home care, seus benefícios, vantagens para o paciente, como se beneficiar, onde solicitar em casos de usuários de planos de saúde, experiências no curso da assistência, informações que podem ser compartilhadas por aqueles que já conhecem e dispõem de muito conteúdo, podendo contribuir para que novos pacientes e famílias saibam melhor sobre a assistência, estejam atentas aos tratos burocráticos para deshospitalizar um paciente, entre outras informações.

“Conversando sobre Home Care: uma assistência de todos” é um projeto para difundir experiências e conhecimentos sobre a atenção domiciliar. O que pensam as famílias, o paciente, as equipes de saúde, os que trabalham diariamente. O projeto é uma forma de dar maior atenção às opiniões de quem é usuário e lida com o serviço diariamente, de compartilhar boa práticas, sentimentos, elogios e porque não críticas e sugestões.

Compartilhe conosco e com as pessoas que buscam informações sobre o Home Care no portal Conexão. Todos os meses recebemos 6 mil visitas em médias, são pacientes, familiares, profissionais da saúde e outros que trabalham com assistência domiciliar, em busca de conteúdo, dados, informação sobre esse serviço. O seu vídeo, sua mensagem contribui para a transformação da saúde.

Encaminhe seu vídeo para gente ou publique no You Tube e nos informe o endereço para que o vinculemos ao canal Conexão Home Care do projeto e publiquemos no portal.

ENVIE PARA CONEXAO@CONEXAOHOMECARE.COM

OU ACESSE https://www.youtube.com/

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: