Health by Conexão Home Care
Acontece

DF · Wokshop aborda tratamento de queimados

Realizado no último dia 23, no auditório do IMP Concursos (unidade Sudoeste), a segunda edição do Workshop de Feridas reuniu 208 participantes profissionais de enfermagem, da saúde, fisioterapeuta e estudantes, que tiveram a oportunidade de aperfeiçoar conhecimento na área de tratamento de feridas, em especial de queimados.

Essa edição trouxe como tema o e sua reabilitação, áreas que tem despertado cada vez mais o interesse dos profissionais de enfermagem e fisioterapeutas.

Organizado pelo CENFE com apoio institucional do Coren-DF e da Faculdade UnyLeya o evento consolida o objetivo do Centro de Feridas de trazer periodicamente aos profissionais de saúde discussões acerca do universo do tratamento de feridas.

A evento contou com palestras das enfermeiras Daniela Borges Matias, que atua na Unidade de Queimados do Hospital HRAN, e Camila Gotelip Tebas Aprigio, especialista em Enfermagem Dermatológica e em Saúde da Família, e pelas Fisioterapeuta Denise Rabelo, especialista em Ortopedia,Traumato e Reumatologia, da Unidade de Queimados do Hospital HRAN e Geisa Rabelo, especialista em reabilitação de queimados pelo Hospital Sírio Libanês.

O evento foi marcado pela presenta da Responsável Técnica do CENFE, Mariana Rosalino, enfermeira, que abriu as turmas do workshop e conversou com os participantes durante o evento.

“Agradecemos a participação de vocês nessa segunda edição do workshop de feridas. Sabemos que esse é um tema importante para os profissionais de saúde, especialmente os de enfermagem, por isso essa edição consolida nosso objetivo de trazer conhecimento para o mercado”, comentou Mariana.

Define-se por queimadura o trauma grave, com repercussões sociais, econômicas e de saúde pública que necessita da atenção de órgãos governamentais. Para a Daniela Matias a queimadura está entre as principais causas de morbidade e mortalidade, sendo um trauma de grande complexidade e de difícil tratamento.

“A queimadura está entre as principais causas de morbidade e mortalidade, sendo um trauma de grande complexidade e de difícil tratamento.”

O começa a organizar a III edição do Workshop de Feridas e o I Curso de Feridas aprofundado para profissionais que busquem consolidar conhecimentos na área. Os interessados podem realizar pré-inscrição no site do Centro de Feridas (http://www.cenfewc.com.br/).

Related posts

Simpósio em Saúde Quântica em Minas Gerais

Direitos do Paciente e Familiares é tema de campanha do CBA

Conexão Home Care

Workshop aborda aspectos históricos do tratamento de feridas

Conexão Home Care

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade