Empresa de Home Care paulista se destaca em Brasília

Na etapa Brasiliense da pesquisa “Empresas Mais Admiradas no Segmento de Home Care” a empresa paulista Ideal Care conquistou a posição de Mais Admirada na percepção da maioria das operadoras de saúde que participaram do estudo. Realizada no mês de março, entre os dias 01/03 e 02/04 a pesquisa contou com a participação de 65% das 40 operadoras convidadas, num total de 26 empresas.

Ocupando a segunda e terceira posições no ranking, ficaram as empresas Pleno Saúde e Poli Care, respectivamente com 19% e 15% da opinião dos respondentes. Nesta edição o relatório da pesquisa traz uma novidade, a discriminação dos resultados finais de acordo com a modalidade da operadora de saúde. O estudo revela que o mercado de Brasília é explorado por 16 empresas de Home Care, sendo que algumas mantém suas sedes em São Paulo ou no Rio de Janeiro, como é o caso da própria Ideal Care e da Pleno Saúde.

Quando o assunto é Inovação e Emprego de Tecnologia a Ideal Care se mantém entre as três bem colocadas, mas perde posição para a empresa Geroclínica, que conquistou o reconhecimento de 20% das operadoras. Já no quesito Acreditação quem aparece é a carioca Pronep, única questão em que a empresa foi citada, com 3% da opinião.

Para 35% das operadoras o selo da Acreditação é pouco importante, sendo que parcela não sabe avaliar a relevância do tema para o segmento. Já 13% dos respondentes reconhecem que nenhuma empresa em Brasília têm a Acreditação.

Os aspectos Satisfação do Paciente e Agilidade no Orçamento e na Desospitalização são aqueles com níveis de importância mais elevados para quem compra o serviço de Home Care na capital federal. 88% indicaram que a satisfação do paciente é imprescindível na relação entre a compradora e a prestadora. Para 77% a agilidade na desospitalização contribui para um relacionamento de longo prazo.

As empresas de autogestão totalizam a maioria na capital federal, estando inclusive entre as que mais compram o serviço de Home Care. Já as Cooperativas, que mantém populações expressivas em planos de saúde adotam estratégias mais diferenciadas.

Para acessar relatório completo da pesquisa clique. Mais abaixo uma versão do relatório no SlideShare.

RELATÓRIO COMPLETO BRASÍLIA


About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: