Empresas de Home Care mais Admiradas 2015

Publicado em 19/06/2015, o estudo contou com a participação de 242 profissionais das áreas da saúde e da assistência domiciliar. Ao todo 43 empresas receberam algum tipo de reconhecimento. Prestadoras de vários cantos do Brasil, da Bahia ao Pará, passando por Paraíba e Espirito Santo, também tiveram destaque pelos participantes.

Entre os quesitos avaliados os participantes evidenciaram as empresas que mais admiram segundo a qualidade do atendimento telefônico, agilidade na desospitalização, relação custo-benefício, especialidade em áreas da saúde, além de outros atributos.

A Interne foi a empresa mais bem avaliada na maioria dos quesitos, cabendo destaque para a qualidade percebida no atendimento telefônico (31%), seguido do reconhecimento pelo emprego de tecnologia, agilidade no orçamento e capacidade de comunicação, além da percepção de especialidade em diferentes áreas.

Já à Geriatrics coube destaque nos quesitos capacidade de manter os canais de comunicação ativos e as especialidade em alta complexidade, cuidados paliativos e geriatria.

Para a paulista Vidas Home Care não foi diferente, quando o assunto é inovação e emprego de tecnologia há importante reconhecimento por parte dos respondentes.

A região sudeste preencheu mais de 50% dos questionários e os profissionais da saúde foram maioria entre os respondentes (69%), médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, além de outros. Outros nomes também conhecidos como Home Doctor, MedLar, Ideal Care e ProCare figuraram entre as empresas admiradas.

A edição 2015 traz como novidade a ampliação do perfil dos respondentes. Até então a pesquisa tinha como participante apenas os profissionais das operadoras de planos de saúde que atuavam no relacionamento com empresas de Assistência Domiciliar.

Nesse ano, somaram-se a esses os profissionais de saúde que trabalham com Home Care, os funcionários de operadoras de planos de saúde, de maneira geral, e aqueles que trabalham em áreas administrativas de empresas de assistência domiciliar.

A pesquisa, realizada entre março e maio/2015 aconteceu em duas etapas a partir de questionários eletrônicos estruturados na ferramenta Online Pesquisa – também utilizada nas últimas edições. Na primeira fase o interessado realizava sua inscrição, indicando dados básicos elegíveis à participação e na segunda recebia o questionário.

A pesquisa está disponível nas redes sociais do Conexão Home Care. Os interessados que desejarem receber uma análise específica dos dados brutos disponíveis, podem estabelecer contato e após analisada a demanda – o que pode ocasionar em custos –  receberá resposta do Portal.

 

Acesse o RELATÓRIO: EMPRESAS DE HOME CARE MAIS ADMIRADAS 2015

 

Deixe uma resposta