Health by Conexão Home Care
Destaque Regulamentação

Especialistas da área jurídica responderão dúvidas sobre Home Care

Novo canal “Pergunte à ” facilitará o esclarecimento das dúvidas de pacientes, familiares e profissionais de saúde sobre a assistência domiciliar e orientará as empresas de sobre questões tributárias.

O Conexão Home Care, em conjunto com as especialistas Dra. Claudia Nakano e Gabriela Fisher, acaba de lançar o canal “Pergunte à Especialista”, espaço que buscará oferecer esclarecimentos às mais diversas perguntas de pacientes em home care, familiares e outras pessoas com dúvidas sobre a assistência domiciliar, bem como de profissionais da saúde atuantes nessa modalidade assistencial e de empresas acerca da área tributária a que estão submetidas.

A iniciativa busca oferecer mais informações às pessoas que utilizam os serviços de home care no Brasil, universo estimado em mais de 1 milhão de atendimentos por ano no país, aos profissionais de saúde e às empresas prestadoras dos serviços.

Diariamente o portal recebe os mais diferentes questionamentos, referentes a coberturas, obrigatoriedade do plano de saúde em fazer cumprir um contrato, obrigatoriedade do estado em oferecer o serviço, más condutas por determinadas empresas, situações que nem sempre são respondidas por falta de respaldo técnico. Com a implantação deste novo canal, espera-se trazer respostas a essas indagações.

Participam do espaço, contribuindo para os esclarecimentos, Dra. Cláudia Nakano, advogada especializada no direito à saúde, sócia e fundadora do escritório Nakano Advogados Associados, também pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil, e especializada em Direito Médico, Hospitalar e Odontológico, além de deter assento como membro das Comissões de Direito do Consumidor, Saúde, Planos de Saúde e Odontológico da OAB/SP – Ordem dos Advogados do Brasil. E Dra. Gabriela Fisher Junqueira Franco, advogada com atuação na área tributária no escritório Souza Saito Dinamarco & Advogados, tendo bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.

O canal é totalmente gratuito. Basta o interessado acessar, formular seu questionamento e enviar. Assim que a resposta estiver disponível o Conexão HC encaminhará para a caixa de email do solicitante e publicará no portal.

 

Acesse “Pergunte à Especialista”.

Related posts

Empresas de Home Care podem ter Tributação Reduzida

Conexão Home Care

Novo espaço amplia visibilidade dos profissionais

O Brasil tem 428 empresas de Home Care  

Conexão Home Care

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade