Especialistas de todo o Brasil participam em Salvador da I Jornada Nacional de Atenção Domiciliar

Evento acontece a partir desta quinta-feira, dia 8 de agosto, no Othon Palace

Especialistas em Atenção Domiciliar de todo o Brasil vão estar em Salvador esta semana para participar da I Jornada Nacional de Atenção Domiciliar – JONAD, que acontecerá nos dias 8 e 9 de agosto, no Hotel Othon, em Salvador. Entre os palestrantes estão o médico Cleyton Angelelli, do Hospital Albert Einstein (São  Paulo); a médica especialista em geriatria e cuidados paliativos do Rio de Janeiro, Cláudia Burlá; e o médico paulista Bruno Alves, coordenador do Programa Melhor em Casa, do Governo Federal.

Responsável hoje por mais de 150 mil atendimentos por ano no Brasil, o setor de internação domiciliar (Home Care) ainda é pouco conhecido pela sociedade e até mesmo por alguns profissionais de saúde. Neste cenário, o JONAD tem a expectativa e ampliar a discussão sobre o tema.

O objetivo do evento é debater as novidades do segmento, assim como atualizar o pessoal envolvido em Home Care. Os debates vão incluir desospitalização, qualidade e segurança, tendências do processo de acreditação, gestão em saúde, gerenciamento de risco e cuidados paliativos.

Segundo o diretor médico da empresa organizadora S.O.S. Vida, José Espiño, o evento vai beneficiar não só o setor de internação domiciliar, mas também os hospitais e profissionais de saúde envolvidos no debate sobre a desospitalização. “Queremos que esse tema seja discutido e aprofundado, ouvindo vários pontos de vista”, destaca o médico.

O evento tem como público alvo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, cuidadores, gestores das operadoras de planos de saúde e gestores de hospitais. Mas outros profissionais podem participar e contribuir para enriquecer as discussões.

Jonad Conexão Home Care

 

Fonte: Triciclo Imprensa

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: