Destaque

Ferramenta monitora a eletricidade na casa do paciente

O governo norte americano acaba de lançar uma nova ferramenta para apoiar os cuidados aos pacientes em assistência domiciliar. De maneira interativa a tecnologia ajuda a garantir que as pessoas que usam equipamentos médicos e de assistência elétrica em suas casas podem permanecer seguras durante o mau tempo (chuvas, temporais, etc… .) e eventual falta de energia.

No formato de um mapa online interativo a ferramenta mostra o número total mensal de pacientes do Medicare (assistência americana), em todo o território americano – pelo CEP da localidade – que naquele momento estão beneficiários de equipamentos que dependem da eletricidade para funcionar.

A ferramenta é capaz de exibir de uma forma visual a concentração de pessoas que utilizam equipamentos médicos e de apoio e onde estão as maiores taxas de concentração, permitindo ao serviço Medicare e às provedoras de energia elétrica um rastreamento em tempo real, além de iniciativas de prevenção no caso em que se identifica uma tempestade em determinada área, quando é possível atuar para que não haja falta de energia ou que se reduza o tempo da ausência.

O equipamento inclui no rastreamento Concentradores de Oxigênio, Ventiladores Mecânicos, Cadeiras de Rodas, entre outros aparelhos. Ao todo mais de 1,6 milhões de pessoas se beneficiam do serviço.

“Com o aumento dos cuidados em domicílio, a consciência em tempo real das necessidades em nível da população e a capacidade de responder a elas, é fundamental”, declarou o Dr. Nicole Lurie,Secretário Adjunto da HHS Office of the Assistant Secretary for Preparedness and Response (ASPR), empresa responsável pela tecnologia.

Uma forma do mapa ser usado é por empresas de energia elétrica. Elas podem determinar áreas prioritárias para a restauração do serviço baseado na concentração de indivíduos dependentes de energia elétrica. O mapa também poderia ajudar na criação de planos de emergência para tais necessidades como transporte e para assegurar que eventuais abrigos estejam preparados para atender às demandas de energia elétrica.

O Empower Mapa é patrocinado pela HHS Office of the Assistant Secretary for Preparedness and Response (ASPR). ASPR também está trabalhando em equipamentos de tecnologia de sinalização para que os membros da família, cuidadores e equipes de emergência possam monitorar remotamente a energia da bateria de back-up de um dispositivo médico crítico durante uma queda de energia prolongada.

 

 

Acesse: http://www.phe.gov/empowermap/Pages/default.aspx

 

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: