Franquias de Home Care devem se destacar em 2016

Especialistas consultados pelo Portal Terra apontam as áreas que irão driblar a crise e apresentar possibilidades de crescimento no ano de 2016 e entre elas está a Assistência Domiciliar.

Em um ano cheio de más notícias na área econômicas, o setor de franquias é certamente um ponto fora da curva. No acumulado de 2015, ele cresceu 8,2% até o terceiro trimestre, segundo a Associação Brasileira de Franchising. E o bom desempenho deve continuar no próximo ano.

Em entrevista ao portal Terra, especialistas apontaram quais são as áreas que devem se destacar em 2016 e entre elas apontaram o Home care. Eles são unânimes em informar que as melhores oportunidades hoje estão no setor de serviços, que exige investimentos menores e cuja demanda tende a se manter – e até aumentar.

 

Serviços a idosos

“A população de idosos têm aumentado muito, e é um campo ainda muito mal coberto pela área de serviços”, diz o professor Alexandre Nabil, coordenador de inovação e empreendedorismo da universidade Presbiteriana Mackenzie.

“Existem oportunidades em serviços como, tratamentos médico e home care. Mas vale destacar que hoje as pessoas ficam idosas geralmente com muito mais saúde e recursos, abrindo possibilidades em turismo especializado, por exemplo”, acrescenta o consultor Juarez Leão, da Leão Business Upgrade.

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

4 Comentários

      • Conexão Home Care
        04/01/2016

        Boa tarde Eduardo,
        Quais informações você deseja obter sobre Franquias?

        Att.,
        Equipe Conexão Home care

        Reply
    • Bruno Dantas
      22/01/2016

      Boa Tarde, possuo uma Home Care, donde hoje são 10 pacientes, e 25 colaboradores, quero alavancar a minha empresa, como faço?

      Reply

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: