Home Care para Todos

Levando a assistência domiciliar para Brasil. É com esse lema que o Conexão Home Care lança o projeto “Home Care para Todos”, ação de comunicação para levar conhecimento aos quatro cantos do país e especialmente para as pessoas usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), que podem usufruir do Programa Melhor em Casa, programa de saúde do Governo para melhorar a qualidade de vida da população e a qualidade dos serviços de saúde públicos.

Home Care para Todos é uma ação simples. A iniciativa visa buscar propostas das pessoas de todo o Brasil e de profissionais de saúde para divulgação local, nos municípios e estados do país, que contenham ideias simples, mas sistematizadas, para melhorar o nível de conhecimento dos brasileiros sobre a assistência domiciliar. Vai buscar também trabalhos, pesquisas e estudos desenvolvidos por profissionais da área da saúde que estejam relacionados à assistência domiciliar e que possam contribuir para o aumento da informação que se tem hoje sobre os serviços de saúde prestados em casa, suas vantagens e a oportunidade de usufruir, inclusive por meio do SUS.

Para participar os interessados devem nesse momento encaminhar mensagem por email – conexao@conexaohomecare.com – falando sobre sua ideia e a forma como a Assistência Domiciliar pode ser melhor comunicada na sua localidade, município, estado e até no Brasil. Todas as ideias serão sintetizadas em um plano de comunicação e organizadas cronologicamente de acordo com uma ordem de importância definida pelo Conexão. Em seguida, o portal convidará todos aqueles que enviaram suas ideias a participarem da execução do projeto, a partir de suas respectivas localidades.

Profissionais da saúde interessados em encaminhar trabalhos, pesquisas e estudos, mesmo que não publicados, também devem enviar mensagem e falar um pouco do material que está sendo enviado e de qual maneira pode ser aproveitado para contribuir na melhoria do conhecimento que a população tem acerca da assistência domiciliar.

O Conexão Home Care também aumentará os esforços para cadastrar empresas em todos os cantos do país, especialmente para encaminhar a elas as demandas que forem surgindo com o início da ação e durante o projeto. Aquelas empresas já cadastradas como parceiras do programa iNurse já fazem parte das alternativas para onde a demanda será encaminhada e não precisarão solicitar novo cadastramento.

Empresas de assistência de enfermagem, de cuidadores, de assistência pré-hospitalar e cooperativas que prestam serviços diretamente ao paciente final também poderão se cadastrar na ação Home Care para Todos. Com isso, a abrangência de cobertura do serviço se estenderá por todo o Brasil.

O próximo passo será cumprir agenda de reuniões com a coordenação de atenção domiciliar do Ministério da Saúde, visando buscar apoio da instância federal para que todos conheçam o programa Melhor em Casa de maneira simples, prática, em uma linguagem popular e que saibam como e para onde devem buscar auxílio quando precisarem de serviços de saúde em casa.

O Conexão utilizará de todos os seus recursos de comunicação disponíveis na web para divulgar a campanha “Home Care para Todos”, os próprios profissionais de saúde participantes da iNurse serão convidados a ajudarem ativamente da ação.

..

 

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: