HOME CARE: PERFIL 2013

O anuário Perfil Brasil da Assistência Domiciliar é um caderno de dados secundários sobre o Home Care brasileiro com o objetivo de traçar o perfil do mercado da assistência domiciliar atual, revelando sua dimensão nas esferas público e privada.

O caderno reúne dados públicos sobre o Home Care no Brasil, de fácil compreensão e visualização, contribuindo com estudos e análises de todos aqueles personagens com interesse nesse setor: administradores, profissionais de gestão, de saúde, estudantes e população em geral. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; do Ministério da Saúde, da Secretaria de Atenção à Saúde e IBGE, são fontes primárias do anuário.

Fato que deve chamar a atenção do leitor está na quantidade de empresas atuantes, pois o levantamento adotou como critério duas fontes básicas: as empresas do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e os dados disponíveis no Cadastro Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), indicadores que embora diferentes, complementam a análise.

Ao publicar o anuário o Conexão Home Care busca contribuir com o enriquecimento do conteúdo das pesquisas sobre essa modalidade assistencial em curso em muitos cantos do país.  “Embora os dados sejam públicos, muitas pessoas tem dificuldade de encontrá-los, consolidá-los e às vezes até realizar qualquer análise. O anuário facilita a busca do interessado, além de indicar a fonte do dado”, comenta o gestor do portal Marcelo Souza.

A iniciativa foi pensada como alternativa ao atraso e dificuldades encontradas pelo portal para desenvolvimento do projeto Caderno de Indicadores da Assistência Médico Domiciliar (CINDAD), edição que também tem o objetivo de reunir indicadores do Home Care em fontes primárias com as próprias empresas.

“Realmente encontramos as mais diferentes barreiras durante a etapa de coleta de dados para a construção do CINDAD, mas com o caderno Perfil Brasil supriremos parte do objetivo, além do que apresentamos informações do setor público, que também são importantes para o mercado”, conclui Souza, ao comentar sobre as dificuldades do portal para desenvolvimento do projeto CINDAD.

CLIQUE PARA FAZER O DOWNLOAD DO CADERNO PERFIL BRASIL

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: