Home care pode custar menos

O Grupo Hospitalar Santa Celina selecionou pacientes de atenção domiciliar com mais de uma reinternação hospitalar em seis meses e que não eram assistidos por médicos do serviço de atenção e internação domiciliar. Então, a equipe acompanhou ativamente essas pessoas durante um semestre. Resultado: queda de 26% nas reinternações hospitalares e redução de 39% nos chamados de urgência.

O objetivo principal do experimento foi fidelizar o paciente à empresa de atenção domiciliar e aos médicos que atuam na urgência e emergência. Segundo Ana Elisa de Siqueira, presidente do Grupo, isso é feito por meio de uma abordagem mais personalizada.

“Observamos que o acompanhamento de pacientes com um monitoramento ativo, incluindo análise funcional e individualização da assistência, traz redução de riscos e, consequentemente, das reinternações”, disse.

Com isso, em seis meses as operadoras apresentaram economias consistentes nas contas destes beneficiários (cerca de 20% comparando a internações hospitalares) e obtiveram um resultado assistencial de melhor qualidade. (Fonte: www.hospitalar.com)

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

%d bloggers like this: