Home Care público do Distrito Federal pode ser suspenso

O serviço de Home Care público do Governo do Distrito Federal (GDF) corre o risco de ter o atendimento descontinuado para os 39 pacientes da capital federal.

Com a crise financeira que vem minando a saúde pública da capital, o GDF deixou de pagar o valor relativo ao mês de dezembro à empresa responsável, a Viventi Home Care. “Já usamos todo o nosso dinheiro para que o atendimento à população não pare. Portanto, se o pagamento não for realizado, iremos suspender a atividade até o início de janeiro”, explica Gino Viventi, diretor da companhia.

O Home Care possibilita a permanência de doentes de alta complexidade em ambiente familiar enquanto utilizam equipamentos médicos. Sem receber o pagamento de dezembro, empresa afirma que não pode continuar o serviço. Pacientes receberam um e-mail da Secretaria de Saúde informando suspensão do atendimento.

Como se trata de um contrato emergencial, feito sem licitação, a empresa não tem um período fixo de atuação no Home Care de Brasília. Portanto, a Viventi pode deixar de oferecer os serviços a qualquer momento.

No último dia 28, os pacientes receberam um e-mail da Secretaria de Saúde do Distrito Federal informando que não poderiam ser readmitidos no sistema Home Care, pois o contrato com a empresa estaria vencido. No mesmo documento, a pasta informa que está em andamento uma contratação emergencial para a permanência do atendimento – sem confirmar a data para a conclusão do processo.

E-mail enviado pela SecretaemailhomecareBorradoria de Saúde do DF para os pacientes que contam com o atendimento Home Care

Em nota ao Portal Metrópoles, a Secretaria de Saúde afirmou que já foram pagos R$ 3,4 milhões à empresa por conta de débitos acumulados ao longo do ano e que está prevista a quitação da dívida ainda este mês, permitindo a continuidade do sistema Home Care.

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.metropoles.com/

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: