Hospital Badim completa 14 anos celebrando crescimento hospitalar

O Hospital Badim (RJ) completa no próximo domingo, dia 23, 14 anos de fundação com muito para comemorar. No ano de 2013, a unidade teve um crescimento de 10% em sua receita, se comparado com o ano anterior. Para 2014, a meta é alcançar o mesmo percentual. Para isso, a unidade vai investir cerca de R$ 2,5 milhões em reformas e equipamentos e mais R$ 500 mil na capacitação técnica dos funcionários. Iniciativas na área social também foram planejadas para este ano.

“Completar 14 anos é muito importante. Durante esse período toda a equipe de colaboradores vem trabalhando para fazer do Hospital Badim uma referência no tratamento da saúde. E a nossa qualidade já é confirmada com a acreditação nível pleno da ONA, Organização Nacional de Acreditação”, declara o diretor executivo da instituição, Marcelo Dibo.

Para dar seguimento a esse posicionamento no mercado, o hospital está reformulando seu centro cirúrgico, CTI e seu parque tecnológico, além da contratação de novas equipes de cardiologia, cirurgia bariátrica e de emergência, e de duas novas coordenações de Enfermagem.

Reforçando permanentemente a qualificação de seu corpo clínico, a direção do hospital investiu cerca de meio milhão na capacitação de seus líderes e técnicos. “Médicos, profissionais de enfermagem e nutrição participaram de cursos ministrados pela Berkeley, em parceria com o Sindhrio (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Rio de Janeiro). O mesmo montante também será destinado este ano para aprimoramento dos nossos colaboradores”, garante Dibo.

Valorizando o social

Para tornar o ambiente mais humanizado e ajudar na recuperação do paciente, as equipes de hotelaria, recepção e de enfermagem passaram a organizar uma festa de aniversário surpresa para os aniversariantes internados. A comemoração tem direito a cupcake, presentinho e fotos da comemoração no site do hospital. Um coral formado por 40 funcionários entre médicos, enfermeiros, técnicos e equipe administrativa do hospital também ajuda a integrar pacientes e funcionários, fazendo apresentações periódicas e em datas comemorativas.

Comprometido com a região onde está localizado, a Grande Tijuca, a direção do Hospital Badim acaba de lançar um projeto para moradores da comunidade do Borel, para formar mão-de-obra para trabalhar na área da saúde. São oferecidos aos moradores aulas de atendimento para recepção, noções de higienehospitalar, hotelaria e nutrição. Além da capacitação, os participantes recebem cesta básica e vale-transporte e têm seus nomes incluídos no Banco de Currículos do hospital.

De olho na Copa

Localizado a poucos metros do estádio do Maracanã, o Hospital Badim já se prepara para atender turistas que por ventura venham a precisar de atendimento médico durante a realização da Copa do Mundo. Além da equipe fixa da unidade de Emergência, quatro equipes médicas estarão à disposição em casos de urgência. O hospital também financiou cursos de inglês para as recepcionistas e parte do corpo clínico visando facilitar a comunicação entre os turistas e os profissionais do hospital. “Estamos preparados para atender essa demanda, caso seja necessário. Temos equipes em stand by, que serão acionadas na medida em que seja preciso”, reforça o diretor executivo do Hospital Badim.  

Para comemorar os 14 anos, duas apresentações do coral e direito a parabéns com bolo estão programadas. A primeira acontece no dia 21, às 10h, e a outra no dia 24, às 15h.

O hospital em números

O Hospital Badim tem 8.000m² de área construída, distribuídos em 7 pavimentos, 54 leitos em quartos individuais e 21 leitos em enfermarias com dois leitos, Centro de Tratamento Intensivo com 28 leitos, Centro Cirúrgico com cinco salas e sala de recuperação pós-anestésica, Centro de Diagnóstico por imagem 24 horas, Emergência 24 horas, Day Clinic, setor de nutrição próprio, serviço de fisioterapia com equipe multidisciplinar e profissionais especializados para atendimento aos pacientes internados no CTI, quartos e emergência, e ainda, um staff de 60 médicos em mais de 20 especialidades e dois pavimentos com 80 vagas de garagem.

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: