Destaque

I Encontro de Auditoria em Sistemas e Serviços de Saúde

No dia 25 de maio acontece em Brasília o I Encontro de Auditoria em Sistemas e Serviços de Saúde, na Sede Sudoeste do IMP Concursos. O evento é organizado pelo Conexão Home Care com apoio institucional do Coren-DF, da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis), SindiEnfermeiro e da Faculdade UnyLeya.

O encontro é direcionado a profissionais de enfermagem, a gestores hospitalares, clínicas e de operadoras de planos de saúde, outros profissionais de saúde e profissionais administrativos que atuam com auditoria de contas médico-hospitalares na saúde suplementar e pública.

As frentes temáticas discutirão o momento atual da auditoria em sistema e serviços de saúde, abordando os atuais desafios da auditoria em saúde e a interferência do poder judiciário nos atos regulatórios das operadoras de planos de saúde. A questão do financiamento do sistema de saúde e os impactos da auditoria na sustentabilidade do setor integra um dos painéis, conjuntamente com uma análise dos aspectos regulatórios como ferramenta de análise na auditoria de contas médicas.

Já a segunda metade do encontro se dedicará a abordar as condições necessárias à formação de um bom profissional de auditoria em sistemas e serviços de saúde, apresentando e discutindo técnicas de auditoria para profissionais atuantes na área.

A realização do encontro é oportuna haja vista o atual cenário da saúde suplementar e pública no Brasil, acompanhado do crescente avanço tecnológico que têm exigido dos profi-ssionais de saúde, em especial de Enfermagem, cada vez mais uma nova dinâmica na avaliação da prestação dos serviços de saúde, que esteja voltada para o uso racional da assistência e para o gerenciamento dos custos sem qualquer comprometimento da qualidade.

A auditoria em serviços de saúde é uma atividade essencial à medida que busca garantir a qualidade da assistência com um custo apropriado. Nesse sentido, o Encontro busca contribuir com todas as partes interessadas, ao proporcionar um espaço de troca de experiências, a apresentação e discussão do momento atual da auditoria e o impacto nos sistema e serviços de saúde, bem como apresentar a formação necessária aos pro¬fissionais que querem ingressar nesta área.

Veja a programação. Inscreva-se!

Entre os palestrantes estão Carlos Henrique Oliveira Souza, Gerente Estadual da ASSEFAZ Distrito Federal, Dr. Fábio Francisco Esteves, Juiz e Presidente da AMAGIS-DF, Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios, Róbison Gonçalves de Castro, Autor do Livro AUDITORIA PÚBLICA E PRIVADA (Editora Atlas. 2003) e Luiz Eduardo Costa, especialista em assuntos regulatórios em vigilância sanitária e atual Sócio Diretor da Sisqualy.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: