Idosos questionam inovações tecnológicas

A maioria dos baby boomers (termo americano para definir aqueles nascidos entre 1943 e 1964) esperam se manter independentes à medida que envelhecem, mas alguns deles não consideram que as atuais ferramentas tecnológicas são necessárias para auxiliá-los nessa independência.

Enquanto 91% dos boomers querem viver em suas próprias casas e 96% dizem que é importante se tornarem independentes o quanto possível, apenas 21% acreditam que incorporar soluções de tecnologia ou remodelar e equipar suas casas contribui para o envelhecimento independente. Este é o resultado de estudo lançado pela Philips and the Global Social Enterprise Initiative (GSEI) na Georgetown University’s McDonough School of Business (universidade americana).

As inovações tecnológicas estão caindo em uma vala cada vez maior para uma população que vai quase dobrar em 2050. Cerca de 80% das pessoas entre 60 e 80 anos de idade não estão pensando ou não tem certeza se eles vão se atualizarem quanto essas novas tecnologias, pois percebem como sendo caras e não importantes.

Apesar do fato de que os boomers acreditam que os fatores mais importantes para características de design exterior casa são de baixa manutenção e que suítes, banheiros e iluminação eficaz em toda a casa é importante, 59% dizem que não estão interessados ​​em reformar, preparando-a para a idade. Um em cada três diz que as reformas são muito caras e 42% dizem que a adoção de tecnologias também é cara.

Apesar disto, alguns demonstram interesse e vontade de investir em tecnologia para aquelas coisas que usam regularmente, como fogão ou fornos que desligam automaticamente, um controle remoto para controlar tudo em casa e os carros sem motoristas.

Para o CEO da Philips, Brent Shafer, “agora é a hora que precisamos urgentemente e coletivamente mudar o foco para reduzir as barreiras e aumentar a educação sobre inovações em tecnologia que trazem paz de espírito, segurança e comodidade para os idosos,”.

Confira o relatório da Philips.

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: