IV Fórum Nacional sobre Medicamentos no Brasil: Acesso e Inovação

Acontece o IV Fórum Nacional sobre Medicamentos no Brasil: Acesso e Inovação, que movimentará o Senado Federal, em Brasília, no dia 29 de novembro, com objetivo de ampliar debates e espaços para o entendimento e fortalecimento das políticas de medicamentos no país.

O mercado farmacêutico – que registra expansão superior a dois dígitos desde 2005 – é um dos setores da economia brasileira que mais cresceu em 2011. Suas vendas somaram R$ 42,78 bilhões – 18% mais que no ano anterior, segundo dados da IMS Health. Além disso, o Brasil é o oitavo maior mercado de fármacos e medicamentos do mundo, com perspectiva de ocupar a sexta posição até 2015.

Nesse sentido, contribuir para a transformação do país num importante polo produtor e criador de medicamentos, capaz de garantir assistência farmacêutica a todos, vem a ser o principal objetivo do Instituto Brasileiro de Ação Responsável na realização da quarta edição do Fórum Nacional sobre Medicamentos no Brasil.

O evento destaca, este ano, a importância da ampliação do acesso e da inovação e reúne, no auditório do Interlegis (Senado Federal), representantes do Congresso Nacional, gestores públicos e da iniciativa privada, representantes da sociedade civil e profissionais da área de saúde.

A atividade integra a agenda do Programa Ação Responsável – Ciclo Saúde 2012, que tem por iniciativa facilitar a interlocução de temas de grande relevância para o país, prioritários da agenda do governo federal e constantes do PAC, do Programa Mais Saúde e do Plano Brasil Maior.

A participação dos interessados no evento é gratuita e as inscrições já estão abertas no portal do Programa www.acaoresponsavel.org.br.

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: