Linde compra negócio de home care da Air Products

Europa – Um dos líderes mundiais em gases e engenharia, o Grupo Linde completou neste semestre a aquisição da área de tratamentos domiciliares da Air Products na Europa Continental, no valor de 590 milhões de euros.

A transação abrange as operações da Air Products em Portugal, Espanha, Bélgica, França e Alemanha, as quais empregam 850 funcionários e atendem cerca de 250 mil pacientes com patologias respiratórias.

Por meio dessa aquisição, a Linde Healthcare – que se dedica aos gases medicinais e farmacêuticos no hospital e no domicílio, bem como a venda e assistência de equipamentos hospitalares – torna-se líder na Europa como prestador de cuidados respiratórios domiciliares. Estima-se que suas vendas cheguem a cerca de 390 milhões de euros na região.

Os cuidados respiratórios domiciliares englobam terapias como oxigenoterapia, ventiloterapia e aerossolterapia, que permitem tratar em casa doenças como Síndrome Apneia do Sono e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), entre outras. (Fontes: grupemef.com.br/ www.rcmpharma.com)

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

%d bloggers like this: