Minas Gerais e Brasília serão avaliadas em Março

No mês de março, entre os dias 01 e 30, acontece a terceira etapa da pesquisa Empresas Mais Admiradas no Segmento de Home Care, que avaliará as prestadoras de serviços de Belo Horizonte e Brasília. Mais de 30 empresas de Home Care serão citadas nos estudos, dando a oportunidade de as operadoras quem detém beneficiários nessas praças se manifestarem sobre como as percebem.

Nas edições anteriores a avaliação percorreu as capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo, tendo importante participação dos planos de saúde, atualmente os principais compradores de assistência médico-domiciliar.

As operadoras receberão o convite por mensagem eletrônica e a senha para acessar e responder o questionário. Cada respondente leva menos de 5 minutos para concluir suas respostas. O mailing list das operadoras será disponibilizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que atualiza periodicamente estas informações em seu sítio na web.

A pesquisa tem o objetivo de oferecer ao mercado um termômetro de percepção desses serviços, revelando aquelas empresas que na opinião dos respondentes merecem sua admiração, além do que leva em consideração aspectos que fazem parte da relação comercial dos stakeholders, tais como a agilidade na desospitalização, a satisfação dos pacientes, a relação custo benefício do serviço, entre outros quesitos.

O estudo é uma iniciativa do Conexão Home Care, que vem se revelando um importante instrumento de informação e conhecimento do setor na opinião daqueles que estão utilizando seus resultados para orientar a tomada de decisões estratégicas. Para o Diretor Executivo da Geriatrics, Gabriel Rodrigues, o Conexão está desenvolvendo um bom trabalho. “Termos uma instituição efetivamente preocupada em identificar as características que geram valor aos contratantes e que levam à admiração desses é fundamental”, comenta Rodrigues.

Para receber o formulário – aquelas operadoras que quiserem antecipar sua resposta – basta encaminhar mensagem para conexao@conexaohomecare.com.  O convite será expedido no caso em que constatado relação entre o “domínio” do email solicitante e o nome de uma operadora de saúde atuante nas praças.

….

OPINIÃO

“Parabéns pelo trabalho. Site como o de vocês enriquece o cotidiano de estudantes e futuros empreendedores!”                                  

Suely Cecilia Borges, estudante de Enfermagem

“O trabalho desenvolvido pelo Conexão Home Care é muito interessante e um importante estudo para o desenvolvimento do setor no Brasil.”

Raíssa Jappe, Pleno Saúde

“Termos uma instituição efetivamente preocupada em identificar as características que geram valor aos contratantes e que levam à admiração desses é fundamental.”

Gabriel Rodrigues, Diretor Executivo – CEO, Geriatrics

“É mais que um prazer participar deste trabalho tão importante para nosso segmento”.

Márcio Rodrigo, Hospitalar Santa Celina

SAIBA MAIS

  • Público-alvo: Operadoras de saúde nas diversas modalidades existentes: Medicinas de Grupo, Cooperativas, Autogestões e/ou Seguradoras.
  • Coleta: Questionário eletrônico estruturado (polldaddy), COM recurso de senha para acesso ao formulário, endereçado diretamente ao público-alvo respondente.
  • Mailing list: Relação de operadoras existentes no sítio da Agência Nacional de Saúde (ANS), canal Perfil do Setor (Dados e Indicadores do Setor) | Pesquisa de endereços eletrônicos nos sítios de cada operadora.
  • Empresas de Home Care:  Citação no formulário de questões | Por inexistência de registro específico do segmento no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), a seleção das empresas de Home Care e/ou Assistência Médico-Domiciliar é realizada a partir de pesquisas em  sites de busca.
  • AmostraNão controlada.
  • Confiança/Erro: Não se aplica. Pesquisa não probabilística, voluntária e sem controle amostral |  representa um indicador de mercado, com característica subjetiva de análise.


About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

%d bloggers like this: