Health by Conexão Home Care
Cotidiano Estratégias Pesquisas

O cuidado domiciliar em diferentes países na Europa

Estudo publicado pela Organização Mundial da Saúde (2008), sob a coordenação da Università Commerciale Luigi Bocconi (França) aborda as tendências demográficas, epidemiológicas, sociais e culturais em países europeus que estão mudando os padrões tradicionais dos cuidados em saúde.

Intitulado Home Care na Europa, o relatório conclui que nas próximas décadas deverão aumentar as taxas das pessoas dependentes de cuidados em casa, idosos e portadores de doenças não transmissíveis. O novo perfil de formação das famílias e a urbanização também levarão a falhas nos cuidados de idosos e a membros da família com deficiências. Estas mudanças de necessidades e na estrutura social vão requer uma abordagem diferente para a política e para os serviços de saúde como um todo, pois uma abordagem orientada para a doença, por si só, já não é adequado.

Uma resposta a estas questões podem estar nos cuidados em casa, uma abordagem sustentável para evitar a desnecessária institucionalização do quadro agudo ou a longo prazo, mantendo os indivíduos em sua casa e na comunidade o maior tempo possível. A inovação tecnológica juntamente com formas de organização de prestação de serviços podem representar uma solução viável para o desenvolvimento de cuidados domiciliários na Europa desde que os sistemas de cuidados de saúde aumentem ainda mais a integração e coordenação.

Esta publicação faz parte do trabalho do Escritório Regional da para a Europa para apresentar provas para elaboração de políticas de saúde e decisões de forma clara e compreensível. Isto explica porque a saúde e os serviços sociais devem fornecer alta qualidade, direcionados aos cuidados domiciliários para pessoas com deficiência e idosos. Ele fornece evidência para a efetividade dos cuidados em casa, mostra como eles podem ser melhorada.

A publicação também explora os variados contextos culturais e de cuidados em diferentes países e revela como educar profissionais e o público sobre estas questões. De maneira geral pretende ampliar a consciência, estimular o debate e promover a ação.

Clique e leia na íntegra o Relatório Home Care in Europe

 

Related posts

Enfermagem: 30 horas semanais

Conexão Home Care

ANS: Anuário e Atlas Econômico-Financeiro

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade