O que faz uma empresa ser Admirada?

O que faz uma empresa estar bem posicionada no mercado é ter um foco muito claro do que ela quer ser no futuro. Entre as características que trazem à empresa o reconhecimento e admiração dos seus clientes estão a sua competência, tanto para desenvolver produtos e fornecer serviços com mais qualidade, quanto para adotar uma gestão administrativa de primeira linha, e o seu tamanho no mercado, segmento, nicho ou praça em que atua.

Inovação é fundamental, mas é preciso que o cliente perceba valor nas entregas. Muito se fala e discute no aspecto da inovação e novas tecnologias em prestação de serviços em saúde, mas será que o cliente comprador de serviços de Assistência Médico-Domiciliar de fato percebe esse valor? Ao paciente, usufrutuário do serviço, a percepção de tecnologia pode ser evidente, mas ao comprador há que se pesquisar.

Buscar acreditação ou qualquer outro tipo de certificação é outro discurso que cada vez mais ganha espaço – e permanente – nas agendas, planejamentos e propagandas das empresas de Assistência Médico-Domiciliar, mas sequer se discute se aquilo que é aplicável ao setor hospitalar, com suas diferentes complexidades e nuances, pode na íntegra se aplicar ao segmento de Home Care. Apesar disto, pelo menos três empresas no Brasil garantem eficiência com essa bandeira. E no segmento Hospitalar, principalmente na praça paulistana, ter uma ou duas certificações já não basta, trabalha-se para a “tríplice coroa”. Este é outro assunto a pesquisar.

A pesquisa “Empresas Mais Admiradas no Segmento Home Care” é um retrato importante de como as operadoras de saúde avaliam suas fornecedoras de serviços e, mais do que isso, é um indicador para levar as empresas a repensarem suas estratégias, modelos de gestão de pessoas, parcerias e um individualismo cartesiano que toma conta do setor.

Em um mercado – cidade de São Paulo – onde se pode comentar haver mais de 50 empresas de Assistência Médico-Domiciliar, 15 empresas serem citadas e ranqueadas em um score geral e em outros diferentes aspectos importantes para o comprador do serviço é de se propor uma importante reflexão sobre suas práticas e como essas estão modelando a maneira Brasileira de fazer Home Care.

Leia o relatório da pesquisa na íntegra.

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: