Destaque

Parceria em busca de solução para conflitos

Unimed Cuiabá e Defensoria Pública buscam solução conjunta para conflitos.

Em busca de uma solução administrativa para os conflitos, a Defensora Pública do Estado do Mato Grosso Elianeth Glaucia Nazário Silva propôs ao Presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Júnior, a criação de um canal de comunicação entre as Instituições, bem como a realização de um mutirão para sentenciar os 30 processos em andamento nas 5ª, 6ª e 7ª Varas Cíveis da Capital, entre os quais  casos de manutenção de Home Care.

“Esse é um projeto piloto que busca dar celeridade as demandas, possibilitando a solução extrajudicial, com uma resolução eficaz e menos desgastante para o assistido. A proposta foi prontamente atendida pelo Presidente, que ainda informou que apresentará o projeto à Federação das Unimeds para disseminação da ideia”, ressaltou a Defensora.

Ainda conforme Elianeth Nazário, será realizado um trabalho em conjunto a fim de estabelecer critérios de análise.

“A maioria dos casos são de simples resolução, como cirurgias já autorizadas pela Organização Mundial de Saúde, com a necessidade comprovada por laudo médico, ou casos de manutenção de Home Care, por exemplo. São demandas que não exigem grande discussão e que o assistido fica aguardando por um procedimento desnecessário. Com esse canal de comunicação, resolveremos essas questões de forma mais ágil, segura e na paz”.

De acordo com levantamento apresentado pela Defensora na reunião, apenas nas três Varas em que atua foram interpostos 57 processos em desfavor da Unimed de 2010 a 2016, sendo 53 de 2011 a 2015. Destes, apenas 27 foram sentenciados.

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: