Sinfito-RJ e Conexão Home Care assinam acordo de cooperação para Pesquisa Nacional

O Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais no Estado do Rio de Janeiro (Sinfito-RJ) e o portal Conexão Home Care assinam nessa semana acordo de cooperação para o desenvolvimento da pesquisa nacional sobre o perfil e atuação dos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional nos serviços de home care do Brasil (Perfito).

O acordo visa ao apoio do Sinfito-RJ na divulgação nacional da pesquisa, em conjunto com os demais sindicatos da categoria nos estados, ação fundamental para o incentivo à participação dos profissionais e à difusão da pesquisa em todo o país.

Ambos os parceiros têm compromissos com uma agenda ampla para o Home Care, para além da assistência, em busca de condições mais favoráveis à atuação dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Para o portal Conexão Home Care os resultados da pesquisa refletirão diretamente na qualidade da assistência oferecida ao paciente, à medida que levará mais informação aos gestores de empresas prestadoras e até às próprias operadoras de planos de saúde.

Já a participação dos sindicatos representa também a defesa dos interesses profissionais e sociais da categoria, especialmente voltados ao aperfeiçoamento profissional e outras questões coletivas.

 “Temos mostrado que é possível promover a assistência domiciliar no Brasil, utilizando o portal como porta voz desse serviço de saúde e buscando o apoio de parceiros como o Sinfito-RJ, imprescindíveis ao sucesso da empreitada”, disse o gestor do portal Marcelo Souza. “Reconhecemos a importância de uma cooperação que visa promover o engajamento nacional em questões para o desenvolvimento da saúde brasileira e obviamente dos profissionais que estão à frente do serviço”, finaliza o gestor.

Segundo dados do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) há no Brasil mais de 190 mil profissionais registrados, dos quais 176 mil fisioterapeutas e 14,5 mil terapeutas ocupacionais. No Home Care esse número ainda é desconhecido. Com a finalização da pesquisa espera-se que o mercado tenha mais informações dessa dimensão.

O Comitê Gestor, responsável pela coordenação das atividades da 1ª Perfito, espera alcançar o maior número possível de participantes, aqueles envolvidos direta ou indiretamente com o Home Care.

Os profissionais poderão responder a pesquisa a partir do dia 08/11/13, que estará disponível no portal Conexão Home Care, dos sindicatos e de todos os demais parceiros.

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: