Pesquisa traçará perfil de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais

Iniciativa pioneira traçará o perfil dos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional que atuam com Home Care (assistência domiciliar) no país. O Conexão Home Care lançou a 1º PERFITO – Pesquisa Nacional sobre o PERFIL e ATUAÇÃO dos profissionais de FISIOTERAPIA e TERAPIA OCUPACIONAL nos serviços de Home Care do Brasil.

O projeto tem o objetivo de conhecer um pouco mais sobre as características dos profissionais das áreas de fisioterapia e terapia ocupacional e o perfil dos serviços prestados, avaliando as condições de remuneração, perfis dos pacientes, características dos tipos de atendimento oferecidos, entre outros aspectos. E a partir dos resultados contribuir para o desenvolvimento profissional da categoria e aperfeiçoamento da assistência domiciliar.

A pesquisa ficará disponível pelo período inicial de sessenta dias, ocasião em que todos os profissionais no Brasil, e que atuam direta ou indiretamente com assistência domiciliar, poderão participar.

Nesse período, o Conexão Home Care e os parceiros envolvidos buscarão dar amplo conhecimento aos profissionais, com divulgação nos diferentes meios disponíveis e de acesso. Serão utilizados os portais Conexão Home Care, de parceiros e redes sociais.

Além disso, todos os profissionais da área serão convidados a também divulgar a participação da pesquisa aos outros colegas; e para isso serão disponibilizados releases e acesso aos materiais de divulgação.

O projeto não é uma iniciativa isolada e nasce da oportunidade identificada por alguns parceiros acerca da necessidade de melhor conhecer como a assistência domiciliar permeia a fisioterapia e a terapia ocupacional.

Profissionais que eventualmente tenham participado de pesquisas regionais anteriores também podem participar, colaborando para que a 1º Perfito reúna um importante volume de dados e representatividade.

Marcelo Souza, gestor do portal Conexão Home Care, reforça que os resultados da pesquisa oferecem um passo importante para se conhecer melhor a assistência domiciliar do ponto de vista da fisioterapia e terapia ocupacional. “Estamos convictos de que a participação dessa classe profissional só tem a contribuir ao seu próprio aprimoramento e do mercado como um todo”, complementa Marcelo.

O portal já vem conversando com outros parceiros em busca de multiplicar a pesquisa para outras categoriais profissionais da saúde que atuam com Home Care.

Mais informações pelo email conexao@conexaohomecare.com

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: