Programa amplia atendimento

As regras de adesão dos municípios ao Melhor em Casa, programa do governo federal que oferece atenção médica domiciliar, foram mudadas para ampliar a oferta do serviço. De acordo com a portaria n° 1.533, publicada em julho, mais 432 municípios poderão implantar as equipes de atendimento. Atualmente, o programa está presente em 44 municípios de 15 estados.

De acordo com o Ministério da Saúde, a alteração principal é que municípios com mais de 40 mil habitantes poderão implantar o programa desde que tenham o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) ou serviço próprio de atendimento às urgências, além de possuir um hospital de referência. A portaria anterior restringia os municípios de mais de 40 mil habitantes às regiões metropolitanas. “Essa mudança proporcionará um aumento de 130% do número de municípios que podem ter as equipes de atenção domiciliar”, afirma o coordenador do programa, Aristides Oliveira.

Fonte: redenoticia.com.br

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

1 Comentário

    • Sebastian
      06/09/2012

      Sed, es algo que escapa tambie9n a mi cnomrepsif3n, porque siempre te tratan mejor cuando eres nuevo (portabilidades, facilidades, ofertas) que cuando llevas tiempo (dificultad para renovar el tele9fono, mientras a los nuevos les dan aute9nticos pepinos, coste abusivo de los puntos… etc).

      Reply

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: