Setor de Cuidados Domiciliares continua a se destacar  

Relatório publicado pela Franchise Business Review revela o crescimento rápido da multi-indústria da assistência domiciliar e avalia as oportunidades de investimentos em sistemas de franquias. Segundo a publicação os serviços de assistência domiciliar surgiram como uma das indústrias mais populares para franquias.

O relatório inicialmente avaliou a indústria americana em 2010, quando ela ainda estava emergindo como um setor de franquias “promissor “. Desde então só cresceu em popularidade e estabilidade. Para a publicação o atendimento ao idoso é um ajuste natural para o segmento de franchising e um negócio regulamentado e orientado para os sistemas de saúde.

O estudo englobou mais de 30 empresas de franquia de cuidados a idosos, incluindo entrevistas com presidentes de algumas das principais marcas, juntamente com uma pesquisa com mais de 1.300 franqueados.

Na pesquisa, os franqueados foram solicitados a classificar seus sistemas de franquia em diversas áreas: oportunidade financeira, treinamento e suporte, liderança, operações e desenvolvimento de produtos, valores fundamentais, a satisfação geral e a comunidade franqueada.

Além disso, os entrevistados forneceram informações sobre sua área de mercado, demografia, estilo de vida de negócios, gestão da franquia, além de outros prontos.

Na avaliação do presidente da Franchise Business Review, Michelle Rowan, o atendimento ao idoso é um setor altamente competitivo, o que significa que os franqueadores precisam trabalhar duas vezes mais duro para destacar suas marcas no mercado. “Nós vemos algumas das melhores práticas em operações de franquia e liderança demonstrada em nossas empresas de cuidados ao idoso.

As franquias do segmento de cuidados em domicílio classificaram sua satisfação em 2014 maior do que o valor de referência em todas as categorias de sua pesquisa anual. A satisfação geral no ambiente de atendimento ao idoso foi de cinco pontos a mais do que o ponto de referência da Franchise Business Review.

No entanto, quando se trata de equilíbrio trabalho-vida, os franqueados do segmento deram classificação inferior, e isso se deve ao fato de que tendem a trabalhar mais horas, incluindo noites e fins de semana, em comparação com outros setores de atividade.

Acesse o relatório completo.

 

Da redação.

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: