SINFITO Minas Gerais apoia pesquisa nacional

logo3O Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado de Minas Gerais é o mais novo parceiro na Pesquisa Nacional sobre o PERFIL e ATUAÇÃO dos profissionais de FISIOTERAPIA e TERAPIA OCUPACIONAL (Perfito) nos serviços de Home Care do Brasil – PERFITO, e atuará em conjunto com o Conexão Home Care, com o Sindito RJ e outros parceiros no sucesso da pesquisa.

Lançada em 08/11/13 a 1ª Perfito busca conhecer o perfil dos profissionais da fisioterapia e terapia ocupacional atuantes na assistência domiciliar (Home Care). A pesquisa avaliará as condições de remuneração, os perfis dos pacientes sob assistência domiciliar, as características dos tipos de atendimento oferecidos, entre outros aspectos, de maneira a contribuir com a categoria e com os serviços.

O estudo é coordenado por um Comitê Gestor formado pelo portal Conexão Home Care e pelo Sinfito Rio de Janeiro, que têm como objetivo fomentar a participação dos profissionais e buscar maior envolvimento dos profissionais com a iniciativa.

Dados do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) revelam que há no Brasil mais de 190 mil profissionais registrados, dos quais 176 mil fisioterapeutas e 14,5 mil terapeutas ocupacionais.

No Home Care esse número ainda é desconhecido. Os resultados da primeira pesquisa nacional deve tornar mais clara informações desse universo, facilitando a atividade do profissional e iniciativas de entidades preocupadas com a categoria.

Participe. Acesse agora.

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: