SP – Atendimento domiciliar para pacientes de HIV

Os pacientes soropositivos atendidos pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas em São Paulo vão poder receber tratamento em casa. A unidade da Secretaria de Estado da Saúde iniciou, em junho, atendimento domiciliar para portadores de HIV e com outras doenças infectocontagiosas.

Segundo informações divulgadas pelo Portal do Governo do Estado, a iniciativa vai beneficiar pacientes que estão em estado avançado da doença, com quadro agudo de dor, em sofrimento físico, psicossocial ou espiritual. Inicialmente, 10 pacientes serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar formada por 15 profissionais.

Na estrutura assistencial serão 400 atendimentos mensais, incluindo medicação, curativos, atendimentos terapêuticos especializados e treinamento de cuidadores, entre outros procedimentos.

Na nova proposta de assistência em domicílio, os pacientes serão escolhidos de acordo com critérios terapêuticos específicos, definidos conforme avaliação em função da dor, processo de terminalidade e falência de tratamento.

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

%d bloggers like this: