Tecnologia de Cuidados Inteligentes promete inovar no atendimento ao paciente

Uma nova tecnologia chamada “Smart Care” (da tradução literal “cuidado inteligente”) vem sendo utilizada nas Caravanas da Saúde do Estado do Mato Grosso do Sul e promete inovar no atendimento ao paciente público, hospitalar e de home care. O Smart Care busca diminuir o tempo de espera do paciente na realização de exames primários necessários para um correto diagnóstico pelo médico, oferendo outras vantagens.

A tecnologia permite medições instantâneas, e à distância, de hemoglobina glicada, triglicerídeos, colesterol, glicemia, eletrocardiograma, avaliação de taxa de gordura, oximetria (aferição do grau de saturação de oxigênio no sangue entre outros exames), temperatura corporal, pressão arterial, além de outros 30 exames.

Além de realizar os exames o dispositivo armazena e gerencia os resultados facilitando a conduta médica e permitindo ao médico ou gestor de saúde enviar os dados biológicos para um banco de dados específico ou criar interfaces com outros sistemas de prontuário.

No Mato Grosso do Sul dezenas de enfermeiros do Estado foram treinados para operar o aparelho que, mesmo não estando no local das consultas, disponibilizará informações dos pacientes aos médicos.

Para o Estevão Barbosa, médico responsável pela caravana da saúde, a utilização do dispositivo deve ser adotada nas caravanas e após as conclusões das equipes médicas poderá ser ampliada para todo o Estado.

A exemplo de um laboratório de diagnóstico, no caso do “Smart Care” os resultados dos exames realizados a partir do dispositivo também ficam hospedados em um portal para que, posteriormente, o médico responsável, acesse e realize o diagnóstico.

Atualmente a tecnologia já é utilizada tanto por instituições públicas e privadas de saúde, como por exemplo, para o atendimento de urgência em rodovias, e também por prefeituras e hospitais públicos, além de poder ser utilizado por empresas de Home Care para assistência e internação domiciliar.

No Brasil o dispositivo é registrado pela empresa Yotz Medical.

Para informações e demonstrações em Brasília o fornecedor Medflex está à disposição, por meio dos telefones: 61 3233-8835 e 3036-6594 – email atendimento@medflexonline.com.br

Para atendimento em outras áreas do Brasil a Yotz está à disposição pelos contatos 67 3043-2220, email comercial@yotzmedical.com

 

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

2 Comentários

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: