U$ 10 bilhões em oportunidades no Home Care

Gigante do setor de eletrônicos a Toshiba está lançando um conjunto de novas tecnologias para os cuidados de saúde em casa, como parte do que a organização enxerga como uma oportunidade de negócio de US $ 10 bilhões.

Mais recentemente, a empresa vem utilizando sua experiência com os televisores de LED e monitores de imagem para lançar um conjunto de soluções de tecnologia móvel disponíveis para pessoas na terceira idade, médicos e outros profissionais de saúde.

“A indústria da saúde está em importante transição e vem se tornando cada vez mais digital e dependente da tecnologia mais do que nunca”, afirma Wesley Smith, diretor de Sistemas de Informação de Saúde do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Toshiba (TAIS).

Juntas, as tecnologias desenvolvidas pela Toshiba como imagem digital médica, sistemas de comunicação de telefone e dispositivos de computador portáteis para aplicação no mercado como um todo tem a intenção de ajudar os adultos na terceira idade a se tornarem independentes em casa, bem como apoiar as atividades das organizações de home care na prestação dos cuidados necessários ao idoso.

“Vemos um grande esforço de mais e mais pessoas que não querem ir para o hospital quando elas ficam doentes, por isso nós nos perguntamos, de que forma mover a saúde para perto delas?”, Diz Smith.

O TAIS vem desenvolvendo ferramentas para oferecer cuidados de saúde para os idosos através de dispositivos Android e Windows – habilitados para tablete –, onde uma pessoa pode iniciar funções como chat de vídeo com a família, o médico e com toda a equipe eventualmente envolvida nos cuidados da pessoa.

A Toshiba também planeja empregar um programa de cuidado em saúde virtual através de parcerias estratégicas com empresas Next IT, especializada em assistência inteligência virtual.

Através desta parceria, a Next IT vai lançar sua plataforma de linguagem para mostrar como a tecnologia pode permitir que os profissionais de saúde interajam com seus pacientes e realizem intervenções de cuidados personalizados.

O software combina um modelo de linguagem natural com um avatar (representação gráfica de uma pessoa em realidade virtual) visualmente amigável para conduzir conversas interativas com os usuários em seu canal de escolha.

Ao contrário de um programa com voz automática em sistemas operacionais, o software da Next IT pretende conectar os usuários de uma forma mais semelhante à humana para estabelecer melhor relação e capacitar os indivíduos para gerenciar sua própria saúde, diz Smith.

Embora não tenha a intenção de substituir diagnósticos baseados em médico, Smith diz que o TAIS está atualmente trabalhando para o progresso do projeto para que o software possa virtualizar qualquer membro da família ou do cuidador, como um filho ou filha, usando voz real acabou.

A Toshiba está no caminho de outras gigantes da eletrônica de consumo, como LG e Phillips, que também fizeram a passagem para o mercado de tecnologia em saúde com produtos como plataformas de prontuários eletrônicos e dispositivos de fluxo de trabalho clínico.

Entretanto, a empresa garante que deve se ​​destacar da concorrência na sua abordagem customizável de tecnologia em saúde.

Hoje a empresa já é capaz de personalizar tablets Android ou baseados no Windows e transformá-los em dispositivos específicos de uso médico para monitorar a atividade cardíaca e os níveis de glicose do paciente.

“Personalização é onde nós temos uma grande vantagem”, diz Smith. “Estamos definitivamente focado em inovação e personalização, pois é onde achamos que há uma grande vantagem para nós. ”

A Toshiba tem atualmente dois centros de dados localizados no norte da Califórnia e Virgínia (EUA), onde ele é capaz de abrigar dados e informações confidenciais do paciente.

A ideia por trás o armazenamento de dados fora do local busca a possibilidade de poderem ser facilmente replicados em caso de uma emergência, como um terremoto ou outro tipo de desastre natural, por exemplo, diz Smith.

Como a Toshiba continua avaliando o futuro dos cuidados de saúde, planeja continuar o desenvolvimento de soluções de tecnologia que comecem com a gestão preventiva de saúde para cuidados pós-trauma após a alta hospitalar, diz Smith.

“Há muita inovação acontecendo, especialmente na área de atendimento domiciliar e tele saúde”, completa.

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: