Uso do Software Público na Gestão do SUS: Chamada pública de artigos

CHAMADA PÚBLICA DE ARTIGOS

 

NÚMERO TEMÁTICO: “AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO SETOR SAÚDE: POTENCIALIDADES E DESAFIOS PARA A GESTÃO DO SUS”

 

Este número temático sobre “As tecnologias de Informação e Comunicação no setor Saúde: potencialidades e desafios para a gestão do SUS” é o desdobramento do Seminário realizado na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio – EPSJV no período de 14 a 15 de julho de 2011, sob a coordenação de profissionais da EPSJV/Fiocruz, do ICICT/Fiocruz, e do DATASUS/ MS.

 

Sua publicação visa a incentivar e ampliar a produção técnico-científica sobre a temática ao discutir os dilemas e as perspectivas da subárea de Informação e Informática em Saúde, contribuindo para o seu desenvolvimento teórico como um dos campos da Saúde Coletiva, e ainda debater os desafios da formação de trabalhadores para a área de Informações em Saúde do SUS, incluindo o uso de novas tecnologias de informação e comunicação.

 

1.Editores Convidados (responsáveis pela organização do número temático)

Ilara Hämmerli Sozzi de Moraes, Pesquisadora Titular da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, mestre e doutora em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz.

Elenice Machado da Cunha, Pesquisadora do Laboratório de Educação Profissional em Informações e Registros em Saúde da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio – EPSJV/FIOCRUZ, Mestre e Doutora em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz.

José Muniz da Costa Vargens, Analista de Sistemas do Departamento de informática do SUS/MS – mestrado em Engenharia Elétrica de Sistemas pela PUC do Rio de Janeiro, Doutorando em Saúde Pública na Fundação Oswaldo Cruz.

 

2. Itens a serem cobertos pelo número temático:

2.1 Aspectos teórico-conceituais da Informação e Informática em Saúde

2.2 Experiências de disseminação da Informação para a gestão do SUS

2.3 Uso do software público na gestão do SUS

2.4 Formação profissional na área de Informação e Informática em saúde para o SUS

2.5 Registros Eletrônicos em Saúde

2.6 Utilização das informações oriundas das bases de dados/SUS para: análises epidemiológicas, apoio à gestão, e para o Controle Social

 

3. Prazo para envio: 15 de março de 2013.

 

4. Observações Gerais

4.1 Todos os artigos deverão ser submetidos via SEER, e no corpo do mesmo deve estar contido a frase NÚMERO TEMÁTICO logo abaixo do título principal.

4.2 Instruções para Colaboradores sobre Artigos:http://www.reciis.icict.fiocruz.br/index.php/reciis/about , ícone “diretrizes para autores”.

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: