Health by Conexão Home Care
Image default
Cotidiano Estratégias Tecnologia

Utilizando a tecnologia em favor dos Cuidados Paliativos

Para muitos pacientes em home care, em cuidados paliativos, que são doentes crônicos, há uma progressão natural que ocorre durante a assistência: o serviço é fornecido, eventualmente uma revisão nos cuidados paliativos é conduzida pela equipe de saúde, depois de algum tempo com a evolução do quadro da doença o paciente falece.

Após entender o curso desse processo de cuidados paliativos, uma empresa de tecnologia americana, começou a trabalhar em conjunto com empresas de home care para realizar uma análise complexa dos dados clínicos dos pacientes, identificando quais deles são propensos a experimentar o declínio das condições de saúde, levando ao fim da vida.

O objetivo da iniciativa é mover os pacientes aos cuidados paliativos mais cedo oferecendo ao doente a oportunidade de passar mais tempo com seus amigos e familiares, melhorando sua qualidade de vida enquanto possível.

“A identificação de pacientes no início é um verdadeiro valor no final da vida, quando o paciente quer estar em casa com a família”, comenta Dan Hogan, presidente e fundador da Medalogix, empresa de tecnologia que está à frente do projeto.

Os pacientes podem optar por fazer a transição para os cuidados paliativos com base na recomendação de seus provedores de planos de saúde e a partir da avaliação de um médico, mas muitos não sabem que a opção está disponível, ou os possíveis serviços que poderiam receber durante a assistência em casa.

Para muitas pessoas, receber a assistência em casa representa passar por menos intervenções médicas e usufruir confortavelmente de maior e melhor tempo com amigos e familiares.

A nova tecnologia ao avaliar os dados clínicos do doente atribui uma pontuação estabelecendo o grau de risco para a morbidade, tornando possível identificar aqueles que são menos óbvios, mas que possam experimentar o declínio das condições de saúde.

A ferramenta traz mais informações à análise das equipes de saúde, que em alguns casos poderiam ter uma visão diferente para o tratamento.

Related posts

Afinal, o que são hospitais de transição?

Conexão Home Care

Setor de Cuidados Domiciliares continua a se destacar  

Conexão Home Care

Radicalismo pode agravar ainda mais o caos da Saúde no Brasil

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade