Vitamina D como recurso terapêutico na prevenção e tratamento de doenças é tema de conferência do pesquisador e doutor Cícero Coimbra

O potencial preventivo e terapêutico da vitamina D no tratamento de diversas doenças. Este é o tema que o cientista, professor e doutor em neurologista Cícero Galli Coimbra, do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), vai apresentar em sua conferência no III Congresso Latino-Americano da WOSAAM, evento que acontece em São Paulo. Coimbra, que tem pós-doutorado pela Universidade de Lund, na Suécia, fará sua exposição no sábado, dia 12.

Segundo o Dr. Cícero Coimbra, a vitamina D controla 10% das funções das células do organismo, inclusive as células do sistema imunológico, além de ser responsável pela fixação do cálcio nos ossos. O especialista lembra que tomar sol é a forma natural de obter a vitamina D. Ele ressalta que constantemente surgem novas descobertas de seus benefícios para o organismo, inclusive na prevenção do câncer.

A vitamina D vem sendo usada – e com bastante sucesso – pelo especialista no tratamento de pacientes com diagnóstico de esclerose múltipla, doença autoimune e degenerativa. Ele passou a usar a vitamina D como recurso terapêutico há 10 anos, e atualmente tem cerca de 1,5 mil paciente em tratamento, muitos vindos de outros países. Segundo o médico, já foram publicados quase cinco mil trabalhos no mundo, somente sobre os benefícios da vitamina D no tratamento da esclerose múltipla. Mas ele foi o primeiro e hoje é um dos poucos médicos a tratar a doença exclusivamente com ela.

About Autor

Conexão Home Care

Portal de Conteúdo e Informações da Atenção Domiciliar no Brasil.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: