Workshop aborda aspectos históricos do tratamento de feridas

Club Card Saúde

“Na pré-história o homem já cuidava de feridas se utilizando das plantas”, assim deu início a enfermeira especialista Maria Izabel R. Pereira, que abriu o ciclo de palestras do I Workshop de Feridas sob o tema “Feridas e Feridos na História”, organizado pelo Centro Especializado no Tratamento de Feridas com o apoio institucional do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal e da Faculdade Unyleya.

Realizado na última quinta-feira (16), no auditório do IMP Concursos (unidade Sudoeste), o I Workshop de Feridas reuniu 177 participantes entre profissionais de enfermagem, da saúde e estudantes, que tiveram a oportunidade de aperfeiçoar conhecimento na área de tratamento de feridas.

A evento contou com a presença das palestrantes Maria Izabel, enfermeira especialista em dermatologia, e Tatiana Araújo, nutricionista e gestora nutricional, que abordaram diferentes aspectos dos cuidados com lesões e as questões da interdisciplinaridade no tema. O evento foi marcado pela presenta do Diretor Técnico do CENFE, Dr. Igor Nunes, médico cirurgião vascular, e pela fala do Presidente do Coren-DF, Dr. Gilney Guerra, que conversou com os profissionais acerca da atuação da instituição e o seu papel como apoiadora e promotora de iniciativas de educação.

“Estamos felizes com adesão de todos vocês para esse tema que é o tratamento de feridas, um assunto importante para a saúde. Esta é a primeira iniciativa de um ciclo de atividades que desenvolveremos, com o apoio da comunidade”, comentou Dr. Igor Nunes durante a abertura do Workshop.

Os participantes puderam conhecer um pouco mais acerca do processo de cuidados com feridas, sobre seu processo de cicatrização e a importância do papel da enfermagem, imprescindível para a evolução de um tratamento efetivo, além das condições nutricionais que precisam ser alcançadas para o sucesso do tratamento. Ao final das aulas, os participantes receberam amostras de produtos utilizados nos cuidados com feridas.

Apoiadora do evento a Faculdade Unyleya colocou à disposição de todos uma Bolsa de Estudos com descontos de 50% para os cursos de pós-graduação nas áreas de saúde disponibilizadas pela faculdade.

O II Workshop de Feridas acontece em março/2017, em Brasília. Interessados podem acessar www.cenfewc.com.br para realizar pré-inscrição.

“A limpeza da ferida é mais importante do que a cobertura que será utilizada”. Enfermeira Maria Izabel.

Aconteceu na última quinta-feira (16)

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: