Health by Conexão Home Care
Image default
Destaque Pesquisas Recursos Humanos

78% dos Fisioterapeutas não tem contrato de trabalho na AD

Este é um dos indicadores da segunda edição da pesquisa sobre a atuação do profissional de fisioterapia no estado do Rio de Janeiro.

No último dia 10 foram apresentados os resultados da segunda edição da pesquisa sobre a atuação e o mercado de trabalho do Fisioterapeuta na Atenção Domiciliar no Rio de Janeiro, realizada pelo Sindicato de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado do Rio de Janeiro (Sinfito-RJ).

A pesquisa seguiu o modelo da última edição realizada pelo Conexão Home Care em 2015, em conjunto com o Sindicato, sendo que desta vez se buscou focar o estado do Rio de Janeiro, buscando entender as condições de trabalho dos fisioterapeutas que trabalham com a Assistência Domiciliar, a fim de construir formas para aperfeiçoar o cenário atual e a assistência como um todo.

Na avaliação do Sinfito-RJ os desafios em grande parte são respondidos, mas pouco se sabe da abrangência e do impacto como a atividade vem se desenvolvendo atualmente, sendo necessário explorar a realidade para que então seja possível otimizar e regular os agentes prestadores de serviços em suas ações.

Ainda segundo o sindicato os fisioterapeutas que prestam serviços na Atenção Domiciliar, apesar de contribuírem para responderem as exigências da regulamentação atual, das rotinas e protocolos do sistema de saúde em que estão inseridos, estão sofrendo diariamente em um sistema precarizado, recebendo valores nada satisfatórios nos atendimentos, como também contrariando o cumprimento da própria lei nº 8.856/94, que estabelece prestação máxima de 30 horas semanais de trabalho.

A segunda edição da pesquisa deve contribuir para a construção de iniciativas para reverter este quadro.

A pesquisa foi realizada de abril a outubro de 2016 e contou com a participação de 81 profissionais do estado, que responderam a 12 perguntas objetivas relacionadas a atuação do profissionais de fisioterapia na atenção domiciliar.

Confira os resultados. O relatório da pesquisa está disponível para Download e pode ser visualizada no SlideShare. Para baixar clique a seguir.


Visualizar resultados no SlideShare

[slideshare id=69360978&doc=pesquisa-sinfito-rj-atuao-mercado-trabalho-home-care-20161-161121154753]

Related posts

Curso prepara profissionais para atuar na área de avaliação em saúde

Pesquisa traçará perfil de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais

Conexão Home Care

Home Care entre as atividades que mais crescem

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade