Destaque

Arquitetura do Cuidado é tema do CIAD 2018

Clube de Benefícios

A 17ª edição do CIAD conta com a participação de profissionais das diferentes áreas da saúde e de diversas regiões do país.

O Núcleo de Assistência Domiciliar Interdisciplinar do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP realizará o XVII Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Assistência Domiciliar – CIAD. O tema do congresso será “Arquitetura do Cuidado: a arte do possível na atenção domiciliar”. O evento acontece nos dias 9 e 10 de novembro, em São Paulo.

Nesta edição o congresso apresenta uma estrutura extremamente inovadora: as necessárias palestras serão sempre complementadas com oficinas pelas quais se pretende, na prática, demonstrar como se faz in loco.

Várias e diferentes experiências de êxito serão apresentadas, de forma que cada profissional possa aprender e replicar o modelo na sua instituição, no seu estado e especificamente com o seu paciente. A proposta é efetivamente congregar experiências e demonstrar as diferentes arquiteturas criadas pelos profissionais no intuito de bem atender paciente, família e comunidade.

Como acontece habitualmente no CIAD, os temas de discussão são pautados nas necessidades práticas dos Serviços de Atenção Domiciliar no Brasil. Com o envelhecimento populacional, há necessidade de planejamento da assistência aos pacientes, principalmente aos idosos. Além do quadro clínico, é imprescindível levar em consideração o contexto em que vivem, incluindo-se a localidade e as características de suas residências.

Assim, o projeto do CIAD 2018 é construir uma “casa” no espaço de exposição do Salão Nobre do Centro de Convenções Rebouças e simular as diferentes situações de cuidado encontradas no domicílio. Demonstrar, de maneira prática, quais ações e procedimentos podem ser realizados no domicilio.

Não perca essa oportunidade! Acesse o site do evento e realize sua inscrição www.ciad.com.br

 

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: