Atenção Domiciliar é tema de evento realizado pela AFERJ

Home Acontece Atenção Domiciliar é tema de evento realizado pela AFERJ
Atenção Domiciliar é tema de evento realizado pela AFERJ

Acadêmicos de fisioterapia e profissionais atuantes no setor de atenção domiciliar estiveram presentes no I Fórum Científico da Atenção Domiciliar realizado pela Associação de Fisioterapeutas do estado do Rio de Janeiro, AFERJ, na sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, CREFITO-2, no início deste outubro.

Sob o tema “Barreiras enfrentadas pelo Fisioterapeuta na assistência domiciliar” o evento reuniu representantes dos conselhos profissionais de fisioterapia e de entidades e associações da categoria, que buscaram ampliar as discussões e trazer ao fórum os desafios enfrentados pelos profissionais de fisioterapia.

Entre as discussões os participantes puderam expor opinião acerca de temas relevantes para assistência domiciliar. Questões como a visão da humanização no Home Care, disfunções miccionais no idoso, a abordagem da fisioterapia nos cuidados paliativos em casa, bem como outros temas do cotidiano da fisioterapia na modalidade de assistência em casa estiveram presentes na pauta.

Segundo a AFERJ o tema da assistência domiciliar deve permanecer em pauta na associação, haja vista os desafios que atualmente se apresentam aos profissionais atuantes no serviço. Ainda esse ano a entidade organiza evento direcionado à categoria: o Congresso Fisioconnect, que também dedicará agenda ao home care.

Para o Diretor do departamento de Fisioterapia na Atenção Domiciliar da associação, Rubens Guimarães, a continuidade da iniciativa consolida o papel da entidade à frente das demandas do home care. “A intenção é fazer futuramente um grande fórum como vem ocorrendo em outros Estados”, frisou Guimarães.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.