Health by Conexão Home Care
Assistência Domiciliar

Best Buy, Amazon e Walmart lideram a corrida do varejo em “atendimento domiciliar”

Um número crescente de grandes varejistas americanas está na disputa para inovar no segmento de cuidados de saúde em casa.

Em apenas uma semana deste setembro/19 surgiram as notícias de que (que está deixando o Brasil), e Best Buy estão fazendo movimentos separados para entrar fortemente no segmento. Nos Estados Unidos o governo federal vem incentivando os cuidados domiciliares e comunitários, movimento bem visto por essas grandes empresas e outros empreendedores que estão apostando que essas serão as configurações de assistência do futuro.

Mais recentemente, os funcionários da Best Buy anunciaram que a empresa de eletrônicos está olhando para os cuidados domiciliares com pessoas idosas como uma grande fonte de crescimento futuro. Especificamente, a liderança da empresa anunciou seu objetivo de fornecer a 5 milhões de idosos serviços de monitoramento de saúde em cinco anos.

Para especialistas do banco americano Morgan Stanley ainda é cedo para avaliar a entrada de empresas varejistas no mercado de serviços de saúde, especialmente por conflitar com os interesses e compromissos de algumas dessas empresas (com seus próprios acionistas)

No caso da Best Buy, o interesse da empresa no atendimento domiciliar não é novo. Em 2018, a compania comprou a também americana GreatCall, que desenvolve e vende smartphones, dispositivos de alerta médico e outros produtos de tecnologia que ajudam os idosos a envelhecerem.

Enquanto isso, a Amazon e o Walmart adotam uma abordagem diferente.

Quando se trata de atendimento domiciliar, a Amazon está “molhando os pés” inicialmente com seus próprios funcionários. No começo de setembro/19, a empresa anunciou o lançamento do Amazon Care, um novo piloto de clínica virtual disponível para funcionários de sua unidade na cidade americana de Seattle e seus dependentes.

Os usuários podem conversar com um médico remotamente via texto ou vídeo. Eles também têm a opção de receber cuidados de acompanhamento em casa e receber as prescrições à sua porta, de acordo com a Amazon.care.

E o gigante do varejo on-line manifestou interesse em expandir o piloto se as coisas correrem bem.

Finalmente, o Walmart está entrando no jogo de atendimento domiciliar com um protótipo de sua nova clínica Walmart Health, que possui um quiosque da Amedisys Inc., projetado para ajudar a educar clientes e pacientes em potencial nos serviços de saúde em casa.

O primeiro local foi aberto no início deste mês em Dallas, na Geórgia, ao lado de uma loja do Walmart. Dentro da instalação de 10.000 pés quadrados, os pacientes podem acessar diferentes serviços.

Além disso, o Sam’s Club (de propriedade do Walmart) também anunciou um novo piloto de assistência médica, o Sam’s Club Care Accelerator, em parceria com outras empresas de tecnologia.

O objetivo é reduzir os custos com assistência médica, oferecendo aos membros acesso a serviços de assistência médica e médicos baseados “em texto” disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, por apenas US $ 1 por sessão. O piloto está programado para testar em Michigan, Pensilvânia e Carolina do Norte, com potencial para uma implantação maior posteriormente.

Embora os esforços dos três grandes varejistas estejam em seus estágios iniciais, eles têm o potencial de perturbar o setor de atendimento domiciliar. Além disso, esses movimentos e incentivos do governo federal americano para fazer a transição de mais cuidados em casa irão, sem dúvida, inspirar outras grandes empresas a se unirem à corrida pelo cuidado nos próximos meses e anos.

Publicações relacionadas

Homecare: mostra tua cara!

Cuidado Domiciliar na palma da mão

Conexão Home Care

Franquias de Home Care devem se destacar em 2016

Conexão Home Care

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade
error: Este conteúdo está protegido!!
%d bloggers like this: