Carta ao Deputado Distrital Jorge Vianna

Carta ao Deputado Distrital Jorge Vianna

No último dia 23 de agosto a Conexão Home Care, representada pelo seu Fundador Benedito Silva, entregou carta ao Deputado Distrital Jorge Vianna, com o objetivo de levar ao parlamentar a preocupação da organização com o impacto que o Piso da Enfermagem, com a instituição da Lei 14.434/2022, trará para todo o segmento de Atenção Domiciliar (AD).

O documento destaca o respeito e apreço da organização por toda a categoria da enfermagem, em especial aos enfermeiros e técnicos de enfermagem que fazem parte dos serviços de Home Care no Brasil. É sabido que a valorização da categoria é justa e necessária.

Entretanto buscou evidenciar que a proporção de profissionais envolvidos nos cuidados de um paciente em atenção domiciliar versus de um paciente sob cuidados hospitalares é bastante distinta, o que permite que a referida Lei onere demasiadamente o segmento da atenção domiciliar.

Além disso, a carta buscou solicitar o apoio do parlamentar para outras questões relevantes para o crescimento e qualidade da AD no Brasil, entre elas:

  • Apoio para buscar o empoderamento e a unidade dos profissionais de enfermagem em torno de condições de trabalho dignas e satisfatórias, a partir de suas próprias decisões de não aceitarem condições não compatíveis com o que a categoria merece.

Para acessar a íntegra da Carta, clique aqui.

Siga-nos no Instagram.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.