Conheça

Casa + Segura é uma certificação de ambientes residenciais e tabela de avaliação das condições da residência para permanência da pessoa idosa, da pessoa com limitações físicas e de pacientes em Assistência Domiciliar. A C+S fornece uma pontuação (score) indicando as condições da residência e apontando recomendações de adequação.

A tabela Casa + Segura é recomendada:
· Para pessoas que desejam conhecer o nível de exposição ao risco de acidentes domésticos a que estão expostas em sua residência;
· Para empresas de assistência domiciliar na etapa de avaliação da residência antes da realização da admissão do paciente. A tabela é um protocolo para avaliação e preparo do domicílio.

Clique e conheça

O que você precisa saber

Indicadores do risco de quedas no ambiente domiciliar

0
% dos idosos sofrem com queda ao menos uma vez ao ano
0
% dos registros de quedas ocorrem na residência da vítima
0
% das quedas têm como causa o ambiente inadequado da residência
0
% dos acidentes ocorrem principalmente à noite

A vida livre de acidentes domésticos

Dê o primeiro passo para conhecer o programa Casa mais Segura

Causas e Prevenção de acidentes

Quase todo mundo tem uma casa e tem o direito de se sentir seguro e seguro dentro dela. Mas ali também é o local onde os acidentes acontecem com mais probabilidade.

Passamos mais tempo em casa do que em qualquer outro lugar, especialmente os muito jovens e os idosos. A casa é um lugar complexo com muitos perigos em potencial em todos os dormitórios. Escadas, janelas, materiais de limpeza, tapetes, carpetes, quinas, remédios, fogões, fogo, condicionador de cabelo, álcool, facas e água quente são apenas alguns dos itens que podem ser perigosos, se não forem usados corretamente. Além disso, muitas atividades são realizadas em casa – andar, cozinhar, transportar itens entre outros, que podem resultar em acidentes e ferimentos.

Quedas são os acidentes mais comuns, que podem causar ferimentos graves, lesões no braços, pernas e ombros; Entre outros acidentes feridas por pressão, queimaduras, fraturas e ferimentos por esbarramento acidental em móveis, ingestão acidental, entre outros.

O quarto e a sala de estar são os locais mais comuns para acidentes em geral. Os acidentes mais graves envolvendo pessoas idosas geralmente acontecem em escadas, degraus ou na cozinha. Quedas de cadeiras, da cama, assim como escorregões, deslizamento sobre tapetes e carpetes, entre outros.

Distrações e supervisão inadequada são muitas vezes a causa de acidentes. Alguns acontecem quando a rotina normal é alterada ou quando as pessoas estão com pressa. Podem ser causados também por débito de memória ocasionado por doenças específicas, causando falta de familiaridade com o ambiente

Aspectos de segurança, medidas preventivas,... conscientização

Alguns parceiros

Conheça alguns de nossos parceiros

Nosso pensamento

Fornecer serviços, habilidades e conhecimento para melhorar a vida e reduzir acidentes domésticos.

Estamos falando sobre garantir que as pessoas idosas tenham a capacidade de viverem da forma mais independente possível, da maneira mais segura possível, com recursos que criem conforto, comodidade e tranquilidade.

Benedito Silva(Diretor)

  • Estamos falando sobre garantir que as pessoas idosas tenham a capacidade de viverem da forma mais independente possível, da maneira mais segura possível, com recursos que criem conforto, comodidade e tranquilidade.

    Benedito Silva(Diretor)

Close

Solicite nossa ligação

Converse com um especialista para conhecer os passos iniciais.

Nosso time está inteiramente à disposição para apresentar nossos serviços. Se você tem dúvidas, envie-nos uma mensagem ou ligue agora (61) 9 9281-6796.

Nota: serviço disponível para Brasília (DF). Consulte agenda de abrangência para outras cidades.