Health by Conexão Home Care
Weekee
Ozonioterapia

Cofen aprova relatório da Comissão da Ozonioterapia

Documento vai subsidiar parecer do Cofen.

A Comissão de instituída pelo Conselho Federal de apresentou à plenária, nesta segunda-feira (25/3), relatório final. O documento, aprovado na 502ª ROP, será encaminhado para a emissão de parecer do conselheiro Gilvan Brolini.

“A regulamentação do uso da técnica por enfermeiros busca garantir a segurança do paciente e estabelecer marcos normativos, inclusive quanto à certificação dos equipamento de produção de ozônio medicinal devidamente certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, explica a conselheira Márca Anésia, primeira relatora do tema no Cofen.

A Ozonioterapia consiste na administração terapêutica de ozônio, gerando aumento da oxigenação tecidual e do metabolismo. As concentrações e modo de aplicação variam de acordo com a afecção a ser tratada, já que a concentração de ozônio medicinal determina o efeito biológico e o modo de aplicação relaciona-se à sua ação no organismo.

Com diversos usos na Medicina e Odontologia, a técnica está em expansão na Enfermagem, como terapia complementar capaz de auxiliar na cicatrização de extensas e contribuir para evitar amputações, entre outros usos.

***


Fonte: Ascom – Cofen

Publicações relacionadas

Terapia por pressão negativa em Casa no tratamento de feridas complexas

Conexão Home Care

Falta de conhecimento prejudica processo de cura de lesões

Workshop: Lesões por Pressão e Tecnologias de Curativos

1 comentário

silvano cosme da silva 03/06/2019 at 10:33

Gostaria de saber mais detalhes a respeito do uso do ozonio em ulcera por pressao

Resposta

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade
%d bloggers like this: