Congresso de Atenção Domiciliar acontece durante Hospitalar

Home Notícias Congresso de Atenção Domiciliar acontece durante Hospitalar
Congresso de Atenção Domiciliar acontece durante Hospitalar

Entre os dias 23 e 24 de maio acontece o ENCONSAD durante a 26ª edição da Hospitalar (Feira de Saúde), trazendo um debate dinâmico e reunindo os cases do setor de assistência domiciliar, integrando hospitais, clínicas e especialistas. O programa do Congresso oferecerá aos visitantes momentos de troca de experiências, conhecimento e atualização profissional.

Esse ano a Hospitalar contará com uma área exclusivamente dedicada ao setor de Home Care: o Espaço Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição, criado em parceria com o Enconsad, trazendo novas perspectivas de negócios e serviços que tendem a contribuir para o aprimoramento e o alcance da excelência nos processos de atenção domiciliar.

Com o tema central Atenção Domiciliar: Transição e Continuidade de Cuidados, trará a participação de palestrantes renomados e uma grade científica com conteúdos de extrema relevância, voltados para a área de gestão, novos negócios, expansões, fusões, aquisições, avaliação de performance, valor e desfechos de serviços, modelos de remuneração, evolução do papel do cuidador, inovações tecnológicas, telemedicina e o que mais está por vir para o segmento da atenção domiciliar e de outros serviços da área de transição de cuidados agudos e crônicos no Brasil

O congresso está divido em 2 dias de pura imersão

23/05

  • A Atenção Domiciliar no Brasil: biografia e compromisso com a transição e continuidade de cuidados agudos e crônicos.
  • Novos modelos sustentáveis de negócios para oferta de cuidados pós-agudos em instituições e domicílios.
  • Qualidade e integralidade do Cuidado Assistencial Multiprofissional Domiciliar: mecanismos para avaliar performance, valor e desfechos.
  • Atenção Primária de Saúde no âmbito privado como ferramenta de suporte durante e na alta da Atenção Domiciliar.
  • A hora e a vez da Atenção Domiciliar: Comunicação Efetiva em prol da cultura e posicionamento da modalidade no mercado de saúde.

24/05

  • Remuneração da Atenção Domiciliar: caminho andado e desafios para legitimar a eficiência.
  • Expansões, Diversificações, Fusões e Aquisições: movimentos atuais do mercado de serviços de transição de cuidados.
  • O cuidador de ontem, de hoje e de amanhã.
  • Estratégias sustentáveis de curta duração em Atenção Domiciliar para desospitalização e transição segura de cuidados para pacientes crônicos e idosos.
  • Inovações Tecnológicas sustentáveis para Atenção Domiciliar: o Valor agregado dos Sistemas de Informação, Telemedicina e do Tele monitoramento.
  • Atenção Domiciliar Século XXI: o que está por vir?

 * * *

INSCRIÇÕES

Acesse www.hospitalar.com ou clique aqui

 

 * * *

Fonte: Hospitalar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.