Crescem reclamações dos serviços de Home Care

Home Notícias Crescem reclamações dos serviços de Home Care

Levantamento realizado pela equipe do Conexão Home Care a partir de dados do site Reclame Aqui, espaço para reclamações na internet aonde o consumidor pode exercer sua cidadania expressando sua reclamação quanto a atendimento, compra, venda, produtos e serviços, revela que o volume de reclamações do segmento já foi menor e está crescendo.

O período de coleta compreendeu junho/2009 a outubro/2011. Neste espaço de tempo os consumidores de serviços de Home Care realizaram 117 reclamações ao todo. Em 2011 o volume de reclamações cresceu 97% comparativamente a 2010, revelando um comportamento mais consciente e consistente do consumidor sobre os seus direitos e acerca de um segmento que está crescendo em ritmo acelerado no Brasil.

As reclamações tratam de descaso de empresas prestadores de serviços, falta de cobertura de insumos como materiais descartáveis e determinados medicamentos pelas operadoras de saúde, falta de liberação da internação domiciliar, dificuldades de atendimento e solução do problema junto à prestadora e operadora, troca de empresas sem o devido cuidado quanto à qualidade da assistência, entre outras.

Para conhecer as reclamações basta acessar o site do Reclame Aqui, em http://www.reclameaqui.com.br, digitar a palavra Home Care e clicar nas diversas reclamações para conhecer o conteúdo.

Gráfico com a evolução das reclamações do setor.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.