Custo dos cuidados de longa duração em casa é menor

Home Notícias Custo dos cuidados de longa duração em casa é menor
Custo dos cuidados de longa duração em casa é menor

Estudo Cost of Care Survey 2014 compara os custos dos tratamentos de longa duração.

Os custos dos tratamentos de saúde de longa duração estão em uma escala ascendente. Esta é a conclusão do estudo anual sobre os cuidados com saúde realizado pela empresa americana Genworth. Ao comparar, porém, os custos dos cuidados desenvolvidos em casa com aqueles realizados em outros ambientes institucionais (hospital, por exemplo) o estudo conclui que o crescimento dos custos do Home Care é mais lento do que daquele realizado nas instituições.

Embora realizado nos estados americanos, e ressalvadas as diferenças entre as características dos cuidados oferecidos nos EUA e no Brasil, o relatório pode contribuir com a análise do segmento de Home Care brasileiro. Além disso é um valioso instrumento para famílias e pacientes no sentido de alertar à necessidade de um planejamento eficaz para gerenciar o impacto causado pelos custos dos cuidados de saúde. E também para que gestores de serviços entendam o potencial de crescimento destes serviços.

O cuidado de longa duração é um tema importante para países que observam altas taxas de envelhecimento populacional como é o caso dos EUA e do Brasil. Para o estudo, pelo menos 70 por cento das pessoas com mais de 65 anos precisarão de serviços de cuidados de longa duração e apoio em algum momento de sua vida.

Clique aqui para acessar o relatório Cost of Care Survey 2014.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.