DF: Sindicato negocia reajuste para plantões

Home Notícias DF: Sindicato negocia reajuste para plantões
DF: Sindicato negocia reajuste para plantões

Sindate – Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Distrito Federal, começa a lograr êxito na iniciativa de negociação junto às empresas de Home Care no Distrito Federal que busca melhorar a remuneração dos profissionais da categoria.

A empresa Ágape foi a primeira a conceder reajuste sobre os plantões, tendo reajustado em 7% e de forma linear, todos os plantões. Outras pautas seguem na agenda do sindicato, que deve ao longo do ano estabelecer reuniões sistematizadas com as empresas de home care para novas rodadas de negociação. O foco agora deve centrar as demais empresas da capital federal para buscar apoio especialmente sobre a melhoria da remuneração.

O sindicato tem aproveitado as ocasiões de visita às empresas para apresentar e discutir a atual Convenção Coletiva de Trabalho (2015/2016), disponível no site da entidade. Às empresas interessadas em conhecer as propostas do sindicato podem procurar a entidade para agendar reunião.

Outro assunto que permanece na pauta são denúncias dos profissionais da categoria. Durante o mês de agosto a direção do Sindate colheu denúncias de irregularidades relatadas pelos profissionais e listou quais cooperativas e empresas de home care serão procuradas pelo sindicato, inicialmente por meio de ofício, solicitando uma reunião no sentido de esclarecimentos e aperfeiçoamento das relações de trabalho.

Mais informações podem ser obtidas no site da entidade em http://www.sindatedf.com.br/

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.